A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 23 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Saiba quem será o novo delegado de Taboão da Serra

Outros cinco municípios compõem a Seccional: Embu das Artes, Itapecerica, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra

Leonardo Sandre

22/02/2025 às 20:35  atualizado em 22/02/2025 às 20:49

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Delegado Hélio Bressan deixou o comando da Seccional de Taboão da Serra

Delegado Hélio Bressan deixou o comando da Seccional de Taboão da Serra | Yuri Villaça/Gazeta de S. Paulo

O comando da Seccional de Taboão da Serra e região mudou. O delegado Hélio Bressan deixa o comando da delegacia que chefiava a Polícia Civil do local.

Continua depois da publicidade

O novo delegado responsável pela região será Antonio José Correia de Sampaio, que já foi Seccional na região entre 2016 e 2019.

Segundo o próprio Bressan, ele irá comandar a Assessoria Policial Civil da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Agradecimentos e saída

Em entrevista ao Portal O Taboanense, Hélio Bressan agradeceu os dois anos que passou no comando da Seccional de Taboão da Serra. "Mais um ciclo se encerra na minha carreira profissional".

Continua depois da publicidade

"Deixo a Delegacia Seccional de Taboão da Serra onde fiz muitos amigos, combati o bom combate e saio de cabeça erguida com a certeza e a sensação do dever cumprido. Foram dois anos de muito trabalho e alegria já que faço o que amo e amo o que faço".

Ele ainda agradeceu o apoio de todos os policiais civis da região (a Seccional é composta por Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Embu-Guaçu, Juquitiba e São Lourenço da Serra).

Investigação do Caso Aprígio segue normalmente

Questionado pela reportagem da Gazeta, Bressan assegurou que sua saída não irá afetar em nada na investigação do Caso Aprígio, que tem seu nome e de seus secretários envolvidos em uma investigação por supostamente forjar o atentado sofrido em outubro de 2024.

Continua depois da publicidade

Ele encarou sua saída com naturalidade. "Ocorreram várias mudanças, inclusive a minha. É normal!"

O que diz a SSP

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), se pronunciou sobre as mudanças.

"A atual gestão da Secretaria da Segurança Pública reconhece e valoriza o trabalho dos policiais paulistas e informa que desde o início do ano, uma série de promoções por mérito e movimentações de rotina foi efetivada junto às polícias Civil, Militar e Técnico-Científica do Estado. Tais medidas são planejadas e executadas a partir de critérios estritamente técnicos com o objetivo de aprimorar constantemente a atuação policial e reforçar a segurança de toda a população".

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados