Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Ex-primeiro-ministro britânico usou a famosa frase dita pelo ator Arnold Schwarzenegger no filme 'O Exterminador do Futuro 2'
Continua depois da publicidade
O ex-primeiro-ministro britânico, Boris Johnson. | Reuters/Dylan Martinez/AB
Boris Johnson fez nesta quarta-feira (20) sua última sessão de perguntas e respostas no parlamento do Reino Unido como primeiro-ministro, e se despediu do local de forma inusitada.
Continua depois da publicidade
"Hasta la vista, baby", declarou ele ao sair, entre aplausos dos conservadores e vaias da oposição. A frase ficou mundialmente famosa ao ser dita por Arnold Schwarzenegger no filme "O Exterminador do Futuro 2".
O premiê anunciou sua renúncia em 7 de julho, após múltiplos escândalos balançarem o governo, como a revelação de festas durante o lockdown para Covid-19 e casos de assédio sexual dentro do seu partido.
O sucessor de Johnson será anunciado em 5 de setembro, após um recesso parlamentar que começa na sexta-feira (22).
Continua depois da publicidade
Ele também deixou recados para quem assumir a cadeira. "Foque no caminho à frente, mas não se esqueça de checar os retrovisores e, sobretudo, lembre-se que não é o Twitter que é importante, mas as pessoas que nos trouxeram até aqui", declarou.
"Fique perto dos americanos, apoie os ucranianos, lute pela liberdade e pela democracia em todos os lugares; reduza impostos e desregulamente onde puder para tornar este país o melhor lugar para morar e investir".
Os deputados conservadores votam pela quinta e última vez nesta quarta-feira para designar os dois candidatos finalistas para sua sucessão. Em seguida, os quase 200 mil membros do Partido Conservador britânico votarão entre eles.
Continua depois da publicidade
Restam três candidatos na disputa: o ex-ministro das Finanças Rishi Sunak; a ministra das Relações Exteriores, Liz Truss; e a secretária de Comércio Exterior, Penny Mordaunt.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade