A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 22 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Haddad e Alckmin participam de inauguração de agroindústria em Andradina

Em primeira agenda conjunta, petista e pessebista ressaltaram a importância da aliança construída entre os partidos

Bruno Hoffmann

24/06/2022 às 21:12

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Haddad e Alckmin durante evento em Andradina

Haddad e Alckmin durante evento em Andradina | Divulgação

O pré-candidato ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), e à vice-presidência da República, Geraldo Alckmin (PSB), estiveram nesta sexta-feira (24) em Andradina, no interior do Estado. Essa foi a primeira agenda conjunta de ambos.

Continua depois da publicidade

Alckmin, apesar do encontro, declarou nesta semana que vai apoiar Márcio França (PSB) ao governo paulista.

No evento em Andradina, Haddad destacou as suas ações em prol da agricultura familiar. “Quando fui eleito prefeito de São Paulo, em 2012, nós comprávamos só 2% do dinheiro da merenda da agricultura familiar. Quando deixei a prefeitura, 27% da merenda escolar já era da agricultura familiar”, destacou.

O pré-candidato do PT ainda ressaltou o simbolismo da presença de Alckmin no evento. “Temos que saudar, entusiasticamente, essa grande aliança que está sendo montada para levar o presidente Lula e o governador Alckmin ao Palácio do Planalto. Essa é a fórmula que nós temos para derrotar esse governo autoritário. Governador, parabéns por tudo que o senhor tem feito pelo Brasil”, agradeceu Haddad.

Continua depois da publicidade

Por sua vez, Alckmin exaltou os alegados avançados da educação brasileira quando o petista ocupou o MEC. “Fernando Haddad foi o grande ministro da Educação. O homem que fez o Enem, o Fundeb, a Educação Básica, Prouni, Fies, todos os avanços da Educação”, destacou.

O petista e o pessebista acompanharam a inauguração da agroindústria de laticínios Coapar, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). De acordo com a assessoria de Haddad, no local serão produzidos 15 tipos de produtos lácteos e beneficiados 10 mil litros de leite por dia, com capacidade e projeção para expandir a produção para 25 mil litros.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados