Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Juíza afirma que a relação entre os indivíduos envolvidos levanta questões sobre a participação do cantor em atividades criminosas
Continua depois da publicidade
Justiça de Pernambuco determinou a prisão do cantor Gusttavo Lima | Andre Muzell/AgNews
Na tarde desta segunda-feira (23/9), a Justiça de Pernambuco determinou a prisão do cantor Gusttavo Lima.
Continua depois da publicidade
A prisão acontece no âmbito da Operação Integration, que prendeu também a influenciadora e advogada Deolane Bezerra.
O processo tramita em sigilo, mas a Folha de S. Paulo teve acesso à decisão, que é da juiza Andrea Calado da Cruz.
A juíza acatou pedido da Polícia Civil de Pernambuco e rejeitou argumentos do Ministério Público de Pernambuco, que, na última sexta-feira (20/9), tinha pedido a substituição de prisões preventivas por outras medidas cautelares.
Continua depois da publicidade
"Nivaldo Batista Lima [nome verdadeiro de Gusttavo Lima], ao dar guarida a foragidos, demonstra uma alarmante falta de consideração pela Justiça.", escreveu a juíza.
A juíza afirma que a relação financeira entre os indivíduos inclui movimentações suspeitas e levanta questões sobre a participação de Gusttavo Lima em atividades criminosas.
Além disso, a juíza aponta que, no retorno de uma viagem à Grécia, uma aeronave que transportou Gusttavo Lima e outros dois investigados pode ter deixado dois investigados no exterior.
Continua depois da publicidade
"Na ida, a aeronave transportou Nivaldo Lima e o casal de investigados, seguindo o trajeto, Goiânia – Atenas – Kavala. No retorno, o percurso foi Kavala – Atenas – Ilhas Canárias – Goiânia, o que sugere que José André e Aislla possam ter desembarcado na Grécia ou nas Ilhas Canárias, na Espanha.", diz.
A operação “Integration” diz respeito a terceira fase de uma investigação iniciada em abril de 2023, após a apreensão de R$ 180 mil em espécie em dezembro de 2023.
Até o momento, foram apreendidos diferentes veículos, dinheiro em espécie, joias e imóveis e ativos financeiros avaliados em R$ 2,1 bilhões. Veja alguns dos itens apreendidos.
Continua depois da publicidade
Ao todo, foram expedidos 19 mandados de prisão e 24 mandados de busca em apreensão na operação “Integration”, passando por Campina Grande, Barueri, Cascavel, Curitiba, Goiânia, Minas Gerais e Recife.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade