Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Polícia Civil está no comando da investigação; advogados do cantor afirmam que ele é inocente
Continua depois da publicidade
Gusttavo Lima teria viajado a Miami com a família após participar do Rock in Rio | Reprodução/Instagram
O cantor Gusttavo Lima teve seu nome incluído na lista de procurados dos aeroportos brasileiros após ter sua prisão decretada nesta segunda-feira (23/9).
Continua depois da publicidade
A informação é da colunista Raquel Landim, do portal UOL, conforme fontes da Polícia Federal. Com isso, caso o cantor desembarque em solo nacional poderá ser preso.
O pedido de prisão é da Justiça de Pernambuco com base na Operação Integration. A investigação é a mesma que decretou a prisão da influencer digital e advogada Deolane Bezerra, por suposta lavagem de dinheiro.
Já o cantor é suspeito de atrapalhar as investigações do caso. Ele teria facilitado a fuga do casal José André da Rocha Neto, dono da casa de apostas VaideBet, e da mulher dele, Aislla Rocha.
Continua depois da publicidade
Eles teriam viajado para a Grécia com o cantor, no início do mês, para comemorar o aniversário de 35 anos do sertanejo. Gusttavo Lima teria dado carona ao casal, que não voltou ao País, em seu jato particular. Os advogados de Gusttavo Lima afirmam inocência do cantor.
A operação investiga suposto esquema de lavagem de dinheiro envolvendo bets. Os argumentos usados pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) são suspeitas de ocultação, pela empresa do cantor, de valores milionários de jogo ilegal e a venda de uma aeronave.
Segundo o jornalista Leo Dias, o cantor foi para Miami com a família após participar do Rock in Rio.
Continua depois da publicidade
De acordo com fontes da colunista Raquel Landim, a investigação é tocada pela Polícia Civil, que não costuma fazer esse tipo de pedido à Justiça. Por isso, solicitou apenas a notificação de ordem de prisão à polícia internacional. O pedido, no entanto, não garante ação efetiva. O artista não foi incluído na lista de difusão vermelha da Interpol.
Se o cantor sertanejo não se apresentar às autoridades, aí, sim, poderá haver pedido de autorização judicial para incluí-lo à lista como foragido. Após esta autorização, ele pode ser preso no exterior.
A defesa do cantor considera a decisão injusta. “É uma decisão totalmente contrária aos fatos já esclarecidos pela defesa do cantor e que não serão medidos esforços para combater juridicamente uma decisão injusta e sem fundamentos legais.”
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade