A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 19 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Guarulhos determina intervenção na gestão de dois hospitais do município

Medida foi tomada após reclamações de usuários nos hospitais Municipal Pimentas Bonsucesso e Municipal da Criança e Adolescente (HMCA), geridos pela Organização Social IDGT

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Fachada do Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso 
em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo

Fachada do Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo | /DIVULGAÇÃO

Na manhã desta segunda-feira (22), a Prefeitura de Guarulhos, determinou a intervenção do Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB) e o Hospital da Criança e Adolescente (HMCA), pelos próximos 30 dias.

Continua depois da publicidade

Os dois hospitais municipais são administrados pela Organização Social IDGT. A ação ocorreu após o número de reclamações dos usuários dos hospitais. A intervenção pode ser prorrogado ou diminuído. 

A Secretaria de Saúde de Guarulhos apurou uma série de descumprimentos contratuais nos últimos meses relacionado ao atendimento dos pacientes, como falta de insumos e de medicamentos. Além disso, a falta de profissionais de saúde provocou o cancelamento de procedimentos e cirurgias.

Continua depois da publicidade

O Hospital Pimentas Bonsucesso, atende em média 1.000 pessoas por dia e conta com 169 leitos e 24 UTIs. O contrato da administração municipal IDGT vigora até 31 julho de 2022, ao custo de R$ 6.929.891,00 por mês. 

O Hospital Municipal da Criança e Adolescente conta com 15 UTIs, com 121 leitos e atende 800 pacientes diariamente. O contrato é até 2024 e tem um custo mensal de R$4.990.690,95.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados