Entre em nosso grupo
2
Medida foi tomada após reclamações de usuários nos hospitais Municipal Pimentas Bonsucesso e Municipal da Criança e Adolescente (HMCA), geridos pela Organização Social IDGT
22/11/2021 às 15:27
Continua depois da publicidade
Fachada do Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo | /DIVULGAÇÃO
Na manhã desta segunda-feira (22), a Prefeitura de Guarulhos, determinou a intervenção do Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB) e o Hospital da Criança e Adolescente (HMCA), pelos próximos 30 dias.
Continua depois da publicidade
Os dois hospitais municipais são administrados pela Organização Social IDGT. A ação ocorreu após o número de reclamações dos usuários dos hospitais. A intervenção pode ser prorrogado ou diminuído.
A Secretaria de Saúde de Guarulhos apurou uma série de descumprimentos contratuais nos últimos meses relacionado ao atendimento dos pacientes, como falta de insumos e de medicamentos. Além disso, a falta de profissionais de saúde provocou o cancelamento de procedimentos e cirurgias.
Continua depois da publicidade
O Hospital Pimentas Bonsucesso, atende em média 1.000 pessoas por dia e conta com 169 leitos e 24 UTIs. O contrato da administração municipal IDGT vigora até 31 julho de 2022, ao custo de R$ 6.929.891,00 por mês.
O Hospital Municipal da Criança e Adolescente conta com 15 UTIs, com 121 leitos e atende 800 pacientes diariamente. O contrato é até 2024 e tem um custo mensal de R$4.990.690,95.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade