A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 26 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Guarujá sediará a Copa Mundial de Cinema

AUDIOVISUAL. A produção do evento é uma parceria público privada entre a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer da prefeitura e um cineasta; evento acontece em julho

Matheus Herbert

28/02/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram

A cidade de Guarujá, no litoral sul de São Paulo, será sede entre 15 e 25 de julho da Copa Mundial de Cinema Estudantil. A produção do evento é uma parceria público privada entre a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer da prefeitura e o cineasta Tony Valentte, idealizador do evento que também é o produtor e gestor.

Continua depois da publicidade

"O evento vai colocar Guarujá em destaque no Mundo, pois a cidade terá mais de 80 filmes sendo produzidos simultaneamente em 48 horas, marca para o Guiness Book, e que vai estimular a economia local e um rico intercâmbio cultural entre estudantes de países, estados e municípios, tornando-se um marco para nossa história", acredita Valentte.

Visando envolver o empresariado, está sendo feito chamamento público para interessados em fazer parte da realização. "O financiamento da Copa será através de lei de incentivo à cultura e patrocínios de empresas. O evento já tem o Apoio Institucional do Guarujá Convention & Visitors Bureau, assim como do site visiteguaruja.com.br", afirma o
cineasta.

Estima-se que mais de 27 equipes de países diferentes participarão. A Copa também terá a Categoria Nacional, com 27 equipes que representarão os estados brasileiros, a Categoria Regional, para estudantes das escolas da Baixada Santista, e Categoria Municipal, em que equipes das escolas públicas de Guarujá podem participar.

Continua depois da publicidade

"Ao todo serão mais de 80 equipes, com em média 20 integrantes, ou 1.600 estudantes, entre estrangeiros e brasileiros de diferentes estados e cidades. Todas as equipes participantes terão como desafio fazer um curta-metragem com qualidade em 48 horas que posteriormente serão exibidos aos jurados e público, que decidirão quem será o vencedor, cada um em sua categoria. Os curtas-metragens terão duração de até 15 minutos e serão temáticos, conforme regulamento do evento que será lançado em abril", afirma Vallente. (DL)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados