Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Rosana Valle conseguiu, com apoio da bancada paulista, a aprovação de uma emenda conjunta, de R$ 10 milhões, a ser destinada à Infraero
Continua depois da publicidade
Rosana Valle é deputada federal pelo PSB-SP | Divulgação
A deputada federal Rosana Valle (PSB), com base política na Baixada Santista, conseguiu com apoio da bancada paulista a aprovação de uma emenda conjunta, de R$ 10 milhões, a ser destinada à Infraero, para que o Aeroporto Civil Metropolitano da Baixada Santista, em Guarujá, entre em operação, para todas as aeronaves comerciais, já a partir do ano que vem. O aeroporto deve atender as nove cidades da região, além de todo o Estado.
Continua depois da publicidade
A Infraero fará as obras necessárias para que o aeroporto opere voos nacionais de aviões comerciais de todos os portes.
"Com este recurso será possível melhorar a pista para receber aeronaves pequenas e também grandes", comemorou Rosana, que disse ter conseguido a adesão dos 70 deputados federais eleitos pela população do Estado de São Paulo.
A deputada destacou que a Baixada Santista, que recebe o maior fluxo turístico do Estado e um dos maiores do País, contará com a opção dos voos comerciais, que absorverão parte do contingente de visitantes que costumam congestionar as estradas de acesso ao Litoral nas temporadas e feriados.
Rosana Valle inspecionou recentemente as obras do aeroporto.
Continua depois da publicidade
Segundo ela, já chegaram os 20 módulos que vão integrar o terminal de embarque e desembarque. Os passageiros contarão com um sistema de vans, que farão o transporte entre as aeronaves e o terminal.
São aguardados, para os próximos dias, recursos federais para a implantação da cerca ao redor do aeroporto e outras obras de infraestrutura necessárias, conforme acertado diretamente com o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann.
"Agradeço o apoio da bancada paulista, já demonstrado em outras ocasiões, para obras que atenderão a todo o País. Será uma participação decisiva para viabilizar este antigo sonho do litoral paulista e do estado de São Paulo”, afirmou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade