Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Grupo irá recomendar soluções para reduzir os riscos produzidos por barragens no Estado de São Paulo | Reprodução tv globo
O governo de São Paulo criou um grupo de trabalho para atualizar e recomendar soluções para reduzir os riscos produzidos por barragens no Estado de São Paulo. A resolução, publicada no Diário Oficial de terça-feira, 29, estabelece que o grupo, coordenado pela Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado, deverá apresentar em 90 dias um relatório sobre as condições dos barramentos.
Continua depois da publicidade
Representantes da Agência Nacional de Mineração (ANM), Agência Nacional de Águas (Ana), e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) serão convidados a integrar o grupo, que fará vistorias in loco nas barragens.
Em Sorocaba, nesta quarta-feira, 30, o governador João Doria (PSDB) disse que o trabalho de fiscalização já teve início.
"São Paulo não tem o mesmo volume de mineração, nem as barragens com as mesmas características das barragens de Minas.
Mesmo assim, fizemos um alerta e as empresas (que possuem barragens) já iniciaram a verificação de seus protocolos para garantir a segurança de seus funcionários e da população do entorno."
Continua depois da publicidade
Doria citou como exemplo a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), que vai instalar equipamentos sonoros e usar aplicativos de celular para alertar a população do entorno de sua fábrica, em Alumínio, no interior, sobre eventuais riscos.
A maior barragem de mineração da cidade de São Paulo tem uma boa estrutura, considerada de baixo risco
(EC)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade