Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Anúncio veio após confirmação da greve; vale lembrar que as linhas de metrô vão funcionar normalmente na cidade
Continua depois da publicidade
Veículos com final 5 e 6 podem circular livremente, após confirmação da greve de ônibus | Fernando Frazão/Agência Brasil
Por conta da greve de ônibus confirmada para esta quarta-feira (03/07), a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) anunciou na noite desta terça-feira (2/7) o cancelamento do rodízio automotivo. Os veículos com final 5 e 6 não devem seguir as limitações impostas pelo rodízio, ou seja, podem circular livremente.
Continua depois da publicidade
Outra alternativa para o paulistano nesta quarta-feira serão as linhas de metrô e trem, que funcionam sob outra jurisdição e operam normalmente. O sindicato dos metroviários inclusive passou por situação semelhante no último mês, porém, antes da paralisação o acordo foi alcançado.
A CET esperava pela decisão do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SMTTRUSP), que se reuniu às 18h desta terça para discutir uma última proposta apresentada pelas concessionárias.
Nota oficial
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria de Mobilidade e Trânsito (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), informa que o rodízio municipal de veículos (automóveis) estará suspenso amanhã, quarta-feira (03/07), em razão da greve de ônibus. A suspensão é para o período da manhã e da tarde. Todas as demais restrições continuarão valendo normalmente.
*Texto sob supervisão de Diogo Mesquita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade