Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Governador Tarcísio de Freitas se reuniu com prefeitos da Grande São Paulo para elaborarem esquema de prevenção
Continua depois da publicidade
Temporal devastou fiação elétrica e derrubou árvores | Eduardo Toledo/O Taboanense
A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta para pancadas de chuva e rajadas de vento entre sexta-feira (18/10) e domingo (20/10).
Continua depois da publicidade
Segundo o órgão estadual, o alerta é devido à passagem de uma frente fria, que trará precipitações significativas, acompanhadas de raios e rajadas de vento que irão chegar a mais de 60 km/h. A região metropolitana de São Paulo e o litoral norte devem ser atingidos.
Nesta quinta-feira (17/10), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se reuniu com prefeitos da Grande São Paulo para elaborarem um esquema de prevenção de estragos climáticos. O acumulado de chuvas no fim de semana pode chegar a 200 milímetros em diversas regiões do Estado.
“É importante que as pessoas se atentem aos alertas e tenham a percepção de risco em caso de chuva e ventos fortes. Evitem áreas abertas, encostas, tomem cuidado com quedas de árvores e busquem abrigo e um local seguro”, afirmou o secretário-chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Henguel Ricardo Pereira.
Continua depois da publicidade
Há previsão de pancadas de chuva forte e condições para temporais com raios e rajadas de vento em todas as regiões, com destaque para a Serra da Mantiqueira.
Confira a previsão para os acumulados de chuva:
A Gazeta já havia antecipado que o interior de São Paulo pode ser um dos locais mais atingidos pelas chuvas dos próximos dias.
Continua depois da publicidade
Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, foi uma das mais prejudicadas com os estragos climáticos. A Administração criou um canal de emergência para atender os moradores.
Em nota enviada à reportagem da Gazeta, a prefeitura disse que “a Secretaria de Assistência Social e Cidadania, está visitando as áreas atingidas, realizando o cadastro das famílias e está fornecendo cestas básicas, colchões e kits de higiene. O Governo Municipal também adquiriu, em caráter emergencial, 1.400 telhas para distribuição à população”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade