Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Ducati Streetfighter V4 | /Divulgação
A Ducati, fabricante de motocicletas com sede na cidade bolonhesa de Borgo Panigale, traz uma nova linha completa e atualizada: a Panigale V2, a Panigale V4, a Streetfighter V4 e a MIG-RR Limited.
Continua depois da publicidade
O motor Desmosedici Stradale 1.103 cc da Streetfighter entrega 211 cavalos a 12.750 rpm. Pesando 178 quilos, traz aerofólios biplanos desenvolvidos pela Ducati Corse, divisão de modelos de competição da marca. O resultado é uma naked moderna e tecnológica, com um design atraente. O farol minimalista full-led com DRL em forma de "V" capta o espírito da Streetfighter V4. O desempenho pode ser aprimorado ainda mais com a montagem do escape Ducati Performance da Akrapovic, que aumenta a potência para 223 cavalos e reduz o peso em 6 quilos.
A Panigale V2 tem uma aparência completamente nova. Graças a um assento confortável e a uma configuração especial de suspensão, oferece desempenho melhor e mais seguro, tornando a condução em estrada mais agradável ao usuário. É movida por um motor de 995 cm³, com uma potência máxima de 157 cavalos a 10.750 rpm. Construída em torno da estrutura monocoque, a configuração do chassi tem um novo design em estilo esportivo. Outros recursos da nova Panigale V2 incluem o braço oscilante de um lado e um escapamento com silenciador compacto e tubo de cauda de um lado.
Os engenheiros da Ducati analisaram as opiniões de clientes, e fizeram alterações aerodinâmicas, de chassi, de controle eletrônico e de mapeamento Ride by Wire da Panigale V4, que facilitam o fechamento de curvas e garantem aos pilotos um controle do acelerador mais confiável. Ela está equipada com um pacote aerodinâmico que inclui aerofólios, tela de acrílico, carenagem do nariz e laterais maiores e aberturas laterais mais eficientes para o radiador. O quadro frontal teve rigidez modificada para proporcionar uma melhor sensação em ângulos extremos. O novo câmbio permite mudanças de marchas em rotações mais altas (acima de 10 mil rpm), aumentando a estabilidade das marchas.
Continua depois da publicidade
Após o sucesso da bicicleta elétrica MIG-RR, a marca oferece agora uma gama de eBikes. O mais impressionate desenvolvimento toma a forma da MIG-RR Limited Edition, uma série especial com apenas cinquenta unidades. Montadas na Itália, apresentam suspensão Ohlins, rodas de carbono e detalhes especiais da Ducati Corse.(Edmundo Dantas/Agência AutoMotrix)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade