A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 03 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Grafiteiro de São Paulo é nomeado embaixador da OMS

Artista será o novo porta-voz da campanha global sobre poluição do ar e saúde

Isabela Alves

31/03/2025 às 19:23  atualizado em 31/03/2025 às 19:24

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Kobra é conhecido mundialmente por seus murais gigantes

Kobra é conhecido mundialmente por seus murais gigantes | Divulgação

O grafiteiro paulistano Eduardo Kobra, um dos muralistas mais reconhecidos no mundo, recebeu o título de novo embaixador da OMS (Organização Mundial da Saúde), em evento que ocorreu em Cartagena, na Colômbia, na última quinta-feira (27/3). 

Continua depois da publicidade

Conhecido por ser defensor do meio ambiente, o artista foi nomeado como novo porta-voz da campanha BreatheLife (Respire a Vida, em tradução livre) durante a Segunda Conferência Global sobre poluição do Ar e Saúde. 

Kobra realiza obras gigantes que têm como características as cores vibrantes e homenagens a personalidades que representam paz, história e união. Seus murais estão presentes em 35 países. Ele é um dos principais nomes nacionais do grafite, patrimônio cultural brasileiro.

“Estou honrado pela nomeação e, ao mesmo tempo, ciente da enorme responsabilidade. As mensagens em defesa do meio ambiente precisam seguir sendo uma das tônicas de minha obra, não só para conscientizar, mas principalmente para sensibilizar as pessoas. Está em jogo o planeta em que nossos filhos e netos viverão”, comenta o artista. 

Continua depois da publicidade

Em 2022, ele inaugurou um painel na entrada do prédio das Nações Unidas, em Nova York (EUA) de 336 metros quadrados nas cores verde e amarela. O mural mostra um pai e um filho segurando o planeta Terra. 

Kobra recebeu o "título" em evento na Colômbia e discursou sobre proteger o mundo. Foto: Divulgação
Kobra recebeu o "título" em evento na Colômbia e discursou sobre proteger o mundo. Foto: Divulgação

Durante a conferência na Colômbia, o artista reproduziu o ‘Autorretrato em Espelho Esférico’, do artista neerlandês Martius Cornelis Escher (1898-1972), para trazer a reflexão sobre a poluição atmosférica e os danos a saúde humana. A ida ao evento foi feita através do Hub Global de Inovação Artística Dionisio.AG. 

Segundo a OMS, a poluição do ar é uma das principais causas das alterações climáticas e uma das maiores ameaças para a saúde humana, aumentando casos de doenças cardiovasculares e respiratórias.

TAGS :

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados