Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Circuito reuniu quase 200 mil pessoas em Interlagos, na zona sul da Cidade, e foi considerado pela gestão municipal o evento 'teste' do pós-pandemia
16/11/2021 às 15:54
Continua depois da publicidade
Autódromo de Interlagos, na capital paulista (arquivo) | Studio Colombo/Pirelli
O Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, reuniu o maior público da história do evento na Cidade, levando ao Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na zona Sul, quase 200 mil pessoas. O resultado da última pesquisa realizada pela Fundação Getulio Vargas (FGV) sobre os impactos da prova em São Paulo será divulgado nos próximos dias.
Continua depois da publicidade
De acordo com os organizadores, 181.711 mil pessoas compareceram ao autódromo nesses três dias de evento, o maior público da história.
A prefeitura afirma que cerca de 8.500 empregos temporários foram gerados direto e indiretamente na realização do evento, que seguiu os protocolos de saúde estabelecidos pela Vigilância Sanitária do Município, como a obrigatoriedade do passaporte da vacina.
Continua depois da publicidade
A cidade de São Paulo tem hoje, segundo dados da gestão municipal, mais de 96% dos adultos com a vacinação completa.
O GP São Paulo de Fórmula 1 contou com um efetivo 40% maior que a última prova, realizada em 2019, com 1.130 Guardas Civis Metropolitanos e 115 viaturas. O Governo do Estado também disponibilizou policiais militares e civis no entorno da prova e de grandes estabelecimentos comerciais.
“A Segurança foi objeto de um projeto especial. Nós temos 5 mil policiais em Interlagos, no entorno dele, sendo o maior esquema já montado na história do autódromo. Além dos policiais, também temos cães, cavalarias, dois helicópteros e cinco drones. Foi estruturado todo um sistema de monitoramento por GPS para garantir a segurança das equipes, dos pilotos, dos profissionais, do público e do entorno da região”, afirmou o governador João Doria (PSDB).
Continua depois da publicidade
O CEO do GP São Paulo de F1, Alan Adler, elogiou o evento e considerou positivo investimentos para o próximo ano. “O público presente está incrível, casa cheia e com uma energia bacana. Vamos investir muito em entretenimento este ano e em 2022, cada vez mais, porque a Fórmula 1 merece e São Paulo merece”, afirmou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade