Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Audiências públicas para discutir privatização e ampliação das linhas da CPTM serão realizadas de 19 a 21 de junho
Continua depois da publicidade
Governo de SP vai realizar três audiências públicas para discutir a privatização do trens da CPTM das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade | Divulgação/Governo de SP
O Governo de São Paulo vai realizar entre os dias 19 a 21 de junho três audiências públicas para discutir a privatização das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade dos trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).
Continua depois da publicidade
A concessão será do pacote Lote Alto Tietê e deve ser realizada por meio da Secretaria de Parcerias em Investimentos (SPI).
A confirmação veio de Rafael Benini, nesta quinta-feira (14) durante evento com prefeitos de cidades do Alto Tietê, como Suzano e Mogi das Cruzes.
O Governo de SP planeja realizar ainda neste ano o leilão e passar por 30 anos a administração destes ramais que partem do centro da capital rumo ao Leste, para a iniciativa privada.
Continua depois da publicidade
Segundo o governo, os investimentos estão estimados em 13 bilhões de reais.
O planejamento é alterar o início para a estação Palmeiras-Barra Funda, realizar a construção da estação Cézar de Souza, em Mogi das Cruzes, e fazer adequações em paradas já existentes.
A intenção é estender a linha até Suzano, fazendo desta estação a terminal, tornando seu atendimento deste ponto até o Brás.
Continua depois da publicidade
A pretensão é construir mais quatro estações a partir de Aeroporto-Guarulhos, chegando até Bonsucesso, bairro que fica próximo ao limite entre os municípios de Guarulhos, Arujá e Itaquaquecetuba.
Nas audiências será apresentado o projeto, detalhes adicionais e permitir a manifestação para dúvidas, críticas ou sugestões dos participantes.
*Texto sob supervisão de Lara Madeira
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade