Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Na abertura do encontro, será projetada uma imagem de Rita Lee ao som da canção 'Flagra'
Continua depois da publicidade
Rita Lee será homenageada no lançamento da Lei Paulo Gustavo, na quinta-feira | Reprodução/Instagram
A cantora Rita Lee, que morreu aos 75 anos nesta terça-feira (9), será homenageada no lançamento da Lei Paulo Gustavo, na quinta-feira (11), na Concha Acústica, em Salvador. O evento contará com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Continua depois da publicidade
Na abertura do encontro, será projetada uma imagem de Rita Lee ao som da canção "Flagra". Margareth deverá fazer um discurso em homenagem à ícone do rock brasileiro.
A chefe da pasta da Cultura soube da morte de Rita Lee enquanto participava de uma audiência pública na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado.
A ministra levou as mãos ao rosto e disse: "Ai, meu Deus". Em seguida, pediu desculpas pela interrupção.
Continua depois da publicidade
Visivelmente emocionada, Margareth afirmou que a surpresa veio pelo o que Rita Lee representa para o Brasil.
"Não é uma questão direta de amizade, tive poucos momentos com ela. Mas é pelo que ela simboliza para o Brasil e para a música popular brasileira, como uma mulher revolucionária", afirmou Margareth, que ainda lamentou a morte do deputado David Miranda também nesta terça.
E seguiu: "Durante muito tempo de construção da minha vida, como jovem, [tive Rita Lee] como referência. Realmente é um momento duro receber essa notícia".
Continua depois da publicidade
O evento de quinta marca o início dos repasses de R$ 3,86 bilhões para estados e municípios ajudarem o setor cultural a se recuperar da crise causada pela pandemia de Covid-19. O ator e comediante Paulo Gustavo também será homenageado.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade