A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Governo de SP muda Secretaria de Justiça e Cidadania de lugar; saiba mais

Mudança faz parte do projeto do Centro Administrativo dos Campos Elíseos

Jeferson Marques

21/09/2024 às 12:41  atualizado em 21/09/2024 às 17:27

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Secretaria da Justiça e Cidadania agora está no Palácio dos Campos Elíseos

Secretaria da Justiça e Cidadania agora está no Palácio dos Campos Elíseos | Divulgação/Governo de SP

A Secretaria da Justiça e Cidadania, pasta mais antiga do Governo do Estado de São Paulo, criada em 1892, será transferida para o Palácio dos Campos Elíseos, prédio histórico na avenida Rio Branco, 1.269, no Centro.

Continua depois da publicidade

A mudança faz parte do projeto do Centro Administrativo dos Campos Elíseos, que será a nova sede administrativa do Governo de São Paulo no bairro de mesmo nome na capital.

Ele busca centralizar as atividades da administração estadual em uma localização estratégica, visando a redução de custos administrativos e a requalificação da região central da capital.

A mudança começa neste mês e será realizada em duas etapas.

Continua depois da publicidade

Na primeira, serão transferidos o gabinete do secretário da Justiça, Fábio Prieto, e as áreas técnicas. Na segunda etapa, que envolverá a área administrativa da pasta e outras repartições, a mudança será concluída até o final do primeiro trimestre de 2025. Atualmente, os cerca de 200 funcionários ocupam dois prédios históricos, situados na Praça Patteo do Collegio.

“A Secretaria da Justiça e Cidadania, ao ser a primeira a se transferir para Campos Elíseos, cumpre um papel simbólico e crucial não apenas na implementação do futuro Centro Administrativo do Governo do Estado, mas também no impulso à revitalização do centro de São Paulo e na promoção de uma administração pública mais eficiente, orientada e próxima dos cidadãos no futuro”, diz o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Atualmente, a administração pública do Estado de São Paulo conta com 27 mil funcionários que trabalham em 60 prédios na capital. Os estudos e planejamentos para o desenvolvimento do projeto foram realizados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), em parceria com a Companhia Paulista de Parcerias.

Continua depois da publicidade

Centro Administrativo Campos Elíseos

O projeto do Centro Administrativo dos Campos Elíseos foi qualificado no Programa de Parcerias de Investimentos do Estado de São Paulo (PPI-SP). O objetivo é realizar uma concessão administrativa para a execução de obras e prestação de serviços de manutenção predial do polo administrativo na região central de São Paulo, no bairro Campos Elíseos. Para isso, será feita uma parceria público-privada (PPP) para a construção, reforma, adequações e manutenção nas edificações do Palácio dos Campos Elíseos e seu entorno, bem como a gestão da infraestrutura, operação e manutenção das unidades pela iniciativa privada.

*Com informações do Governo do Estado de São Paulo

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados