A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Governo de SP instala totens de segurança no centro da capital

Equipamentos permitem contato direto da população com as centrais de controle; conheça

Yasmin Gomes

20/08/2024 às 20:30  atualizado em 20/08/2024 às 21:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Aparelhos são equipados com um botão de emergência para acionar a PM

Aparelhos são equipados com um botão de emergência para acionar a PM | Divulgação/Governo do Estado

Totens de segurança foram instalados na rua 25 de Março, na Praça da República e na região das Cenas Abertas de Uso, em São Paulo, neste mês. As instalações fazem parte de um projeto-piloto contra a criminalidade na região central da Capital idealizado pelo estado de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Totens de segurança

Os totens permitem o contato direto da população com as centrais de controle e equipes das forças de segurança. O projeto-piloto faz parte de uma iniciativa de segurança.

Os equipamentos foram desenvolvidos pela empresa Helper Tecnologia e estão em três pontos específicos: na esquina das ruas General Couto de Magalhães e dos Protestantes; em frente ao Edifício Itália (Praça da República) e no Parque Dom Pedro II (25 de Março). 

Neste mês, a reportagem da Gazeta divulgou o projeto da nova sede do governo estadual, que será instalada na região central de São Paulo. 

Continua depois da publicidade

Os aparelhos são equipados com um botão de emergência para acionar a PM, um sistema de comunicação para o envio de alerta, um conjunto de câmeras de monitoramento e leitura de placas, entre outros dispositivos.

“Os totens vão contribuir diretamente com as atividades de policiamento e patrulhamento na região. Com um conjunto de funcionalidades, eles fornecerão informações para fortalecer o trabalho estratégico que tem sido realizado para combater a criminalidade e garantir a segurança da população”, explica o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados