A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Governo de SP estuda aplicar quarta dose da vacina em toda a população do estado

Nova etapa depende do avanço na imunização com a terceira dose

07/02/2022 às 10:27

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Município busca agora reforçar campanha para a dose extra

Município busca agora reforçar campanha para a dose extra | /DIVULGAÇÃO/GOERNO DE SP

Durante coletiva de imprensa, e ao lado do governador João Doria (PSDB), a coordenadora do Programa Estadual de Imunização, Regiane de Paula, afirmou que o governo de São Paulo pretende oferecer a quarta dose da vacina contra a Covid-19 a toda a população paulista. A afirmação foi dada neste sábado (5) ao longo do "Dia C da Vacinação", uma campanha da pasta para promover a imunização.

Continua depois da publicidade

Desde de dezembro do ano passado, pessoas imunossuprimidas já podem receber a quarta dose da vacina, conforme cronograma nacional. No entanto ainda não há previsão de que a imunização seja oferecida a outros públicos, uma vez que uma grande parcela da população ainda está com a terceira dose antiCovid atrasada.

De acordo com Regiane, para avançar na imunização, o estado precisa conseguir completar a imunização de população elegível. Atualmente, 10 milhões de pessoas estão aptas a receber a terceira dose, mas ainda não procuraram as unidades de saúde. O texto conta com informações do g1

Continua depois da publicidade

"Estamos avaliando a quarta dose para a população, mas antes precisamos terminar a terceira dose de todos os elegíveis. Aguardamos também o Ministério da Saude, (...) mas nós, muitas vezes, vamos além do Ministério da Saúde. Trabalhamos para que a população receba a vacina em tempo oportuno", afirmou a coordenadora.

Neste sábado (5) mais de 420 mil doses de vacina contra Covid-19, ultrapassando 95 milhões de doses aplicadas no total. O chamado “Dia C de Vacinação” foi realizado para incentivar a imunização das crianças de 5 a 11 anos de idade. 

Os pais e responsáveis também aproveitaram a data para tomar a dose de reforço, que teve um total de 211,8 mil doses aplicadas. Outras 21,9 mil pessoas que estavam com a imunização atrasada completaram seu esquema vacinal com a segunda dose. Mais de 90% da população já recebeu pelo menos uma dose e 80% está com a imunização completa com duas doses.

Continua depois da publicidade

Informações detalhadas sobre a vacinação infantil estão disponíveis no vacinômetro infantil, criado no último dia 24 pelo governo do estado.

Para receberem a vacina, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis. Aquelas de 5 anos e as de 5 a 11 anos imunocomprometidas devem ser protegidas exclusivamente com a vacina Pfizer pediátrica. Já as que têm de 6 a 11 anos podem ser imunizadas com a CoronaVac.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados