A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Governo de SP estima que turismo movimente R$ 5 bi durante a Páscoa

Expectativa é que os turistas respondam por uma ocupação hoteleira média de 74%

Maria Eduarda Guimarães

06/04/2023 às 14:19  atualizado em 06/04/2023 às 14:26

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
São esperados mais de 300 mil turistas nas cidades litorâneas de Itanhaém, Guarujá, Peruíbe, Praia Grande, Santos, Cananéia, Iguape, Bertioga, Caraguatatuba e São Sebastião

São esperados mais de 300 mil turistas nas cidades litorâneas de Itanhaém, Guarujá, Peruíbe, Praia Grande, Santos, Cananéia, Iguape, Bertioga, Caraguatatuba e São Sebastião | Divulgação/PMPG

Uma pesquisa feita pela Secretaria de Turismo e Viagens do estado de São Paulo aponta que os municípios turísticos paulistas devem receber, neste feriado de Páscoa, cerca de 1 milhão de viajantes e movimentar R$ 5 bilhões entre os dias 7 e 9 deste mês.

Continua depois da publicidade

A expectativa é que os turistas respondam por uma ocupação hoteleira média de 74% - no ano passado, esse índice foi de 70%. Em cidades como Guaratinguetá e Lorena, que atraem o turismo religioso, a ocupação hoteleira média estimada é ainda mais elevada, com 90% de reservas feitas.

O levantamento, realizado pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo, que está vinculado à secretaria, consultou cem municípios turísticos. Em 98% deles, a previsão é de que o número de visitantes cresça em relação ao feriado do ano passado.

"O estado de São Paulo tem uma diversidade de opções para receber o turista no feriado, da temática religiosa ao turismo de sol e praia, passando pela gastronomia e pela cultura", afirma o secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena.

Continua depois da publicidade

A projeção otimista também se estende ao litoral paulista: de acordo com a pesquisa feita com os municípios, são esperados mais de 300 mil turistas nas cidades litorâneas de Itanhaém, Guarujá, Peruíbe, Praia Grande, Santos, Cananéia, Iguape, Bertioga, Caraguatatuba e São Sebastião e uma ocupação hoteleira na faixa de 75%.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados