Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Responsável pelo evento e 3 funcionários foram detidos; também houve flagrantes no Jardim São Luís, na Vila Madalena e no Tatuapé
Continua depois da publicidade
Festa com 600 pessoas foi encerrada em Osasco, na Grande SP | /Divulgação/Governo de SP
A força-tarefa de fiscalização do Governo de São Paulo encerrou uma festa clandestina que reunia cerca de 600 pessoas em Osasco, na região metropolitana da capital paulista. No local, a Vigilância Sanitária estadual identificou 400 pessoas sem máscaras. Além da falta de distanciamento, os participantes ingeriam bebidas alcoólicas e consumiam narguilé.
Continua depois da publicidade
De acordo com a assessoria do governo paulista, o local foi interditado por descumprir o Plano São Paulo e promover evento com aglomeração. Foram detidos o responsável pelo evento e três funcionários. A equipe também apreendeu equipamentos de som e uma máquina de cartão bancário e os responsáveis foram autuados por infração de medida sanitária preventiva e encaminhados ao 10º DP de Osasco.
Já na zona sul da Capital, a Polícia Civil flagrou 100 pessoas dentro de uma tabacaria na avenida Maria Coelho de Aguiar, no Jardim São Luís. A operação contou com 50 policiais do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas). O caso foi registrado por infração de medida sanitária preventiva no DPPC (Departamento de Polícia e Proteção à Cidadania).
Continua depois da publicidade
Além dessas ações, outros 12 estabelecimentos foram inspecionados e orientados, além de duas festas clandestinas flagradas pelo Comitê de Blitze, em conjunto com a Prefeitura de São Paulo. Entre os locais autuados, estão dois estabelecimentos localizados na Vila Madalena e no Tatuapé. Também foram percorridos os bairros da Penha, Vila Leopoldina, Pirituba e São Judas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade