Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Ação acontece as estações do metrô Tietê e Jabaquara, entre os dias 2 e 8 de fevereiro
01/02/2024 às 18:00 atualizado em 01/02/2024 às 19:15
Continua depois da publicidade
Visando a proteção da população no carnaval, a campanha disponibilizará autotestes de HIV para passageiros que desejarem realizá-lo e orientações sobre o exame ofertado | Vinicius Marinho/Fiocruz
O Governo do Estado de São Paulo promoverá ações contra o HIV e ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis) nos dias 2 e 8 de fevereiro nas estações do Metrô Tietê e Jabaquara. Visando a proteção da população no carnaval, a campanha disponibilizará autotestes de HIV para passageiros que desejarem realizá-lo e orientações sobre o exame ofertado.
Continua depois da publicidade
A ação da Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com o Metrô e o Centro de Referência e Treinamento DST/AIDS/CCD, tem início no dia 2 de fevereiro no Metrô Tietê, onde serão disponibilizados autotestes de HIV, preservativos masculinos e femininos.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
A campanha ainda contará com 15 profissionais para orientações sobre prevenção das ISTs e recomendações sobre o exame, como o que é, para que serve, como utilizá-lo corretamente e o que fazer caso dê positivo.
Continua depois da publicidade
No dia 8 de fevereiro, a ação segue na estação Jabaquara do Metrô e contará com 20 profissionais divididos em duas mesas de oferta de testes rápidos para HIV e sífilis. Para todas as pessoas que realizarem a testagem, os resultados serão entregues por profissionais de saúde de nível superior de forma individualizada em espaço próprio reservado para isso, organizado com biombos levados até o local.
Neste atendimento é prestado apoio e realizado aconselhamento com orientação sobre o significado dos resultados de exames e, também, sobre os encaminhamentos necessários decorrentes dos próprios resultados ou outras necessidades identificadas durante o atendimento.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade