A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Governo de SP anuncia novo hospital no interior de São Paulo

A proposta é que a unidade conte com cerca de 200 leitos e que atenda a toda a região

Natália Brito

28/09/2023 às 13:26  atualizado em 28/09/2023 às 16:19

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O programa de Regionalização da Saúde prevê a adequação dos ambulatórios médicos de especialidades e hospitais estaduais às necessidades regionais

O programa de Regionalização da Saúde prevê a adequação dos ambulatórios médicos de especialidades e hospitais estaduais às necessidades regionais | Ciete Silvério/Governo do Estado

Nesta quarta-feira (27), o secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, levou o “Gabinete 3D – Saúde” para a região de Sorocaba, no interior de São Paulo onde anunciou que será aberto um novo Hospital Regional em Itapetininga.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e no Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Estamos anunciando a construção do Hospital Regional de Itapetininga, que vai atender toda a região. Num futuro próximo, nós traremos a alta complexidade para o hospital e, com isso, melhoraremos a oferta de serviços, fazendo com que as filas andem mais rápido”, afirmou o secretário Eleuses Paiva.

Ainda de acordo com o Secretário, a partir de agora começa uma discussão junto ao município de Itapetininga para encontrar uma área adequada para o novo hospital. Também haverá um diálogo com os municípios próximos para definir um plano de assistência à saúde de alta complexidade. A proposta é que a unidade conte com cerca de 200 leitos e que atenda a toda a região.

Continua depois da publicidade

O Gabinete 3D realiza ações para aproximar as lideranças, gestores públicos e servidores da rede estadual de saúde. Paiva se encontrou com prefeitos e secretários municipais de saúde da região, participou da abertura da Oficina de Regionalização da Saúde e visitou o Hospital de Combate ao Câncer Infantil de Sorocaba, onde conversou com a administração da unidade sobre os principais desafios enfrentados.

“A importância é cada vez maior de ir às diferentes regiões para conhecer os gestores e principalmente os prestadores de serviço, conhecendo a dificuldade de cada um. O governo do Estado de São Paulo tem facilitado esse contato, para que possamos juntos garantir dignidade a cada cidadão paulista no atendimento à saúde”, apontou o secretário.

Regionalização da Saúde

Continua depois da publicidade

O programa de Regionalização da Saúde prevê a adequação dos ambulatórios médicos de especialidades e hospitais estaduais às necessidades regionais, efetivamente descentralizando o sistema de saúde. O objetivo é a diminuição das desigualdades entre as regiões para aumentar a eficiência do gasto público, fazer as filas andarem, reduzir a distância que as pessoas precisam percorrer para conseguir atendimento e ampliar a oferta de serviços.

O Programa de Regionalização da Saúde do Estado de São Paulo conta com a parceria do Cosems-SP e o apoio da OPAS, com a qual foi assinada a Carta de Cooperação Mútua para a qualificação e fortalecimento da gestão estadual do Sistema Único de Saúde (SUS) do Estado de São Paulo. A parceria propõe buscar formas de diálogo entre as instituições, para criar, manter e dinamizar redes permanentes entre os quadros funcionais e assegurar a cooperação entre eles.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados