Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Estações são apenas sugestões da concessionária e ainda não estão oficializados ao governo
Continua depois da publicidade
Governo de São Paulo divulgou o novo mapa de estações da linha 16-Violeta | Monise Souza/Gazeta de S. Paulo
O Governo de São Paulo divulgou o novo mapa de estações da linha 16-Violeta. Mudança ocorre seguindo a sugestão da construtora Acciona, que na semana passada protocolou uma Manifestação de Interesse Público (MIP) para modificar o projeto.
Continua depois da publicidade
Em vez seguir a extensão da linha 6-Laranja até a estação Mooca e ter uma conexão na estação Paraíso, a Acciona, construtora responsável pela reforma, propôs um trajeto cruzando com as linhas 2-Verde e 1-Azul na estação Ana Rosa.
A proposta da Acciona prevê uma linha com 16 quilômetros e 16 estações, ou seja, metade do previsto pelo Metrô. A empresa considera a primeira fase mais atrativa, com tempo de viagem de 30 minutos e demanda para 550 mil passageiros por dia.
Anteriormente, o Metrô de São Paulo já havia divulgado as possíveis estações. Confira aqui.
Continua depois da publicidade
Confira as estações que estarão presentes na linha, de acordo com o Metrô de São Paulo:
A segunda fase da construção, até Cidade Tiradentes, com mais 11 estações, seria um investimento contingente na concessão.
Todos esses aspectos são apenas sugestões da concessionária e ainda não estão oficializados ao governo, incluindo o uso dos dois tatuzões que hoje operam na construção dos túneis da linha 6-Laranja.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade