Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Com a novidade, agora há 14 parques urbanos estaduais reabertos na Grande São Paulo
Continua depois da publicidade
Parque da Água Branca, na zona oeste da Capital | Caio Pimenta/SPTuris
O governo de São Paulo anunciou a reabertura de mais quatro parques estaduais a partir desta segunda-feira. Com a novidade, agora há 14 parques urbanos estaduais reabertos na Grande São Paulo desde 13 de julho, quando iniciou a retomada gradual das atividades dessas áreas.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Nesta semana voltaram a funcionar o Parque Manoel Pitta, conhecido como Parque Belém, na zona leste; o Parque Ecológico do Guarapiranga, na zona sul; o Parque Ecológico Várzea do Embu-Guaçu, na Grande São Paulo e; o Parque Gabriel Chucri, conhecido como Parque da Lagoa, na cidade de Carapicuíba.
O funcionamento de todos os parques urbanos estaduais é de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h.
Continua depois da publicidade
O uso de máscara continuará obrigatório em todos os parques, bem como o distanciamento social. Os permissionários de alimentação devem seguir as regras específicas do setor e há totens com álcool em gel 70% em pontos estratégicos. Não é recomendado o uso de parquinhos, quadras e campos para práticas coletivas.
Os parques estaduais urbanos já abertos são Juventude, Horto Florestal, Jequitibá, Jacuí, Biacica, Jardim Helena, Villa-Lobos, Candido Portinari, Água Branca e Ecológico do Tietê.
O Zoológico, o Zoo Safári e o Jardim Botânico, na capital paulista, já estão liberados desde 13 de julho. Nesses três locais há a autorização para abertura também aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade