Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo testemunhas, uma das paredes de uma casa desabou em cima do soldado, em São Paulo
Continua depois da publicidade
Soldado morreu durante ocorrência de incêndio | Reprodução/Facebook
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o secretário de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), Guilherme Derrite, publicaram nota de pesar nas redes sociais para lamentar a morte do soldado do Corpo de Bombeiros, na manhã desta sexta-feira (16/8).
Continua depois da publicidade
Wellington da Silva, de 30 anos, combatia chamas em residências no bairro de Sapopemba, na zona leste de São Paulo.
O soldado fazia parte do 3° Grupamento de Bombeiros. Segundo testemunhas que acompanham o trabalho dele no local, uma das paredes da casa desabou devido às chamas e caiu sobre o agente.
O militar ficou gravemente ferido, foi socorrido e levado pelos próprios colegas em parada cardiorrespiratória ao Hospital Santa Marcelina de Itaquera, mas não resistiu aos ferimentos.
Continua depois da publicidade
"Meus sinceros sentimentos pela perda precoce do bombeiro Wellington da Silva, de 30 anos, do 3º Grupamento de Bombeiros, da região de Sapopemba, que faleceu durante o combate a um incêndio em uma comunidade na zona leste da capital. Minha deferência e respeito a todos os homens", escreveu Tarcisio no "X".
"Hoje é um dia triste para o Corpo de Bombeiros e para a Segurança de São Paulo. Nossos sentimentos aos familiares e amigos do soldado Wellington da Silva, de apenas 30 anos, do 3º Grupamento de Bombeiros", disse o secretário da SSP-SP.
"A SSP lamenta a morte de um soldado da Polícia Militar nesta sexta-feira (16). O soldado, lotado no 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros, atuava no combate a um incêndio em três imóveis em Sapopemba, zona leste da capital, quando foi atingido no desabamento de uma estrutura. Ele foi prontamente socorrido e levado ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquera, mas não resistiu aos ferimentos."
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade