Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A empresa selecionou 20 veículos que receberão treinamento em seu Laboratório de Sustentabilidade
03/03/2023 às 14:16 atualizado em 03/03/2023 às 14:31
Continua depois da publicidade
O laboratório vai ajudar a conectar esses pequenos veículos a empresas de mídia maiores | Divulgação
O Google, uma das maiores empresas de internet do mundo, anunciou que selecionou vinte veículos da imprensa brasileira que fazem cobertura de pautas de sustentabilidade para oferecer uma capacitação com duração de três meses em seu Laboratório de Sustentabilidade.
Continua depois da publicidade
O laboratório faz parte do Google News Initiative, uma iniciativa maior da empresa que busca promover um ecossistema de jornalismo mais sustentável e inovador. As informações são do portal Meio e Mensagem.
“É um programa criado no Brasil, com um foco local, e a ideia é darmos suporte para as empresas sediadas nas regiões sobre as quais elas fazem a cobertura. Um dos pilares do GNI [Google News Initiative] é a diversidade e o jornalismo local, por isso, não podíamos ignorar esses elementos ainda críticos na realidade do Brasil”, explica Henrique Matos, diretor de parcerias de notícias Latam.
O representante da empresa esclarece também que, no Laboratório de Sustentabilidade, as empresas selecionadas receberão apoio ao modelo de negócio. Assim o treinamento também abordará monetização e construção de conteúdos eficientes que performem bem nas plataformas. “Daremos para esse grupo a mesma consultoria que oferecemos para grandes marcas e publishers”, adicionou.
Continua depois da publicidade
Comunidade
Matos diz também que o programa quer fomentar a criação de um senso de comunidade entre os veículos selecionados. “Em outras palavras, além do suporte técnico, queremos criar unidade para que a visibilidade comum entre eles aconteça. Percebemos isso como um grande ganho”, diz.
O laboratório também vai estimular a conexão das empresas participantes com grandes veículos de mídia. “Então, queremos ver como essas empresas podem se tornar parceiras, com um produto de qualidade e havendo mais visibilidade para o produto produzido”, conclui.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade