Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo a prefeitura, a Primeira Igreja Batista de Lagoinha de Alphaville apresentou as documentações necessárias para promover o Vira Brasil 2025
Continua depois da publicidade
Show gospel está marcado para o Allianz Parque | Fabio Menotti/Site oficial do Palmeiras
Dois dias após negar o pedido, a Prefeitura de São Paulo liberou nesta quinta-feira (19/12) o alvará para a realização de um evento religioso entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro no Allianz Parque, zona oeste da Capital.
Continua depois da publicidade
Segundo a decisão da gestão Ricardo Nunes (MDB), a Primeira Igreja Batista de Lagoinha de Alphaville apresentou as documentações necessárias para promover o Vira Brasil 2025, como o espetáculo foi batizado.
“Dessa forma, o Alvará de Autorização para o Evento Temporário ‘Vira Brasil’ foi deferido. A Prefeitura reforça que a vigência do alvará está condicionada à decisão judicial em curso na data do evento”, informou a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (Smul), em nota.
A Primeira Igreja Batista de Lagoinha de Alphaville divulgou que o evento seria realizado entre 17h do dia 31 de dezembro e 0h30 de 1º de janeiro.
Continua depois da publicidade
Os shows gospel vão ter apresentações de artistas como André Fernandes, Fernandinho, Sued Silva e Tiffany Hudson.
Na última terça-feira (17/12), a Prefeitura de São Paulo negou alvará para o evento religioso no estádio durante a virada de ano. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município.
Segundo a gestão Nunes, o pedido foi indeferido pela falta de apresentação dos documentos solicitados dentro do prazo estipulado.
Continua depois da publicidade
"O responsável poderá pedir reconsideração do despacho. A administração municipal reforça que qualquer ato administrativo será conduzido em conformidade com decisão judicial vigente", disse a Secretaria de Urbanismo e Licenciamento (Smul), em nota enviada à Gazeta.
Na segunda-feira da semana passada (9/12), associações de moradores de bairros da região enviaram uma carta contrária ao evento para a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (Smul).
O pedido de alvará foi negado, segundo a gestão municipal, pela igreja não atender a um comunicado que pedia anuência dos moradores.
Continua depois da publicidade
O principal argumento contrário é que alvarás concedidos pela prefeitura geralmente costumam autorizar a possibilidade de apresentações no estádio até as 23h30. A direção do Allianz Parque recebeu multas neste ano por excesso de barulho em dias de evento.
A instituição religiosa não havia se pronunciado sobre a decisão da prefeitura até o fechamento deste texto.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade