A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 16 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Gestão Nunes apreende motos que transportavam passageiros para a 99

Prefeitura e empresa estão em queda de braço nesta semana, desde que 99 contrariou decreto municipal e iniciou serviço de mototáxi na cidade

Bruno Hoffmann

16/01/2025 às 11:00  atualizado em 16/01/2025 às 12:26

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Uma das motos apreendidas em São Paulo

Uma das motos apreendidas em São Paulo | Reprodução

A Prefeitura de São Paulo apreendeu 12 motos que faziam transporte irregular de passageiros entre a tarde de quarta (15/1) e a manhã desta quinta-feira (16/1). Todas as viagens foram intermediadas pelo aplicativo 99.

Continua depois da publicidade

A gestão municipal e a empresa estão em queda de braço nesta semana. A companhia de transporte por aplicativo anunciou na terça-feira (14/1) o início das atividades de mototáxi na cidade, contrariando um decreto municipal.

A 99 argumentou estar amparada desde 2018 pela Política Nacional de Mobilidade Urbana para implantar o serviço.

No mesmo dia, Nunes criticou a decisão, em um discurso em tom elevado durante uma entrega habitacional.

Continua depois da publicidade

“Esses desgraçados vêm aqui e ganham dinheiro e ainda querem levar a vida das pessoas (...) Não usem isso pelo amor de Deus. Vai ser uma carnificina”, declarou o emedebista.

Nunes prometeu entrar com uma ação contra a empresa e fiscalizar todas as motos da companhia constantemente.

Na quarta-feira (15/1), a Justiça de São Paulo reconheceu a validade de um decreto de Nunes, de 2023, e manteve a proibição do serviço de mototáxi na capital paulista.

Continua depois da publicidade

Apreensões 

A primeira apreensão desta quarta ocorreu com auxílio da Guarda Civil Metropolitana (GCM) por volta das 15h45, na avenida Calin Eid, na Vila Ré, zona leste da cidade. A moto foi abordada quando transportava uma pessoa na garupa.

Segundo a gestão municipal, a passageira confirmou que havia solicitado a corrida pelo aplicativo da 99 na própria Vila Ré, com destino ao Teatro Flávio Império, no Cangaíba, com corrida no valor de R$ 11.

No fim da tarde, outras duas motocicletas foram apreendidas pela fiscalização, ambas na avenida Brás Leme, na altura do número 3.000, na Casa Verde, zona norte.

Continua depois da publicidade

Na manhã desta quinta houve a apreensões 9 mototáxis em todas as zonas da cidade. A operação foi realizada pelo Departamento de Transportes Públicos (DTP), com auxílio da GCM.

A fiscalização abordou as motos que levavam pessoas na garupa. Após confirmado o transporte de passageiro com motocicleta por aplicativo, a apreensão foi realizada.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados