Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Consórcio Reserva Paulista ofereceu R$ 111 milhões, o maior valor de outorga; abertura dos envelopes foi acompanhada por Doria
Continua depois da publicidade
João Doria participa de abertura de envelopes para concessão do Zoo e do Jardim Botânico de SP | /Divulgação/Governo de SP
Nesta terça-feira, o Governo de São Paulo concluiu o leilão para a concessão do Zoológico, do Zoo Safári e do Jardim Botânico de São Paulo. A vencedora foi o Consórcio Reserva Paulista, que ofereceu R$ 111 milhões, o maior valor de outorga, na sessão pública para a entrega dos envelopes. A segunda proposta foi apresentada pela Cataratas do Iguaçu, no valor de R$ 82 milhões.
Continua depois da publicidade
O prazo do contrato é de 30 anos. O objetivo do projeto é repassar os complexos localizados no Parque Estadual Fontes do Ipiranga (PEFI), na zona sul da capital paulista, à iniciativa privada para investimentos e oferecimento de novos serviços. A abertura dos envelopes foi acompanhada pelo governador João Doria (PSDB).
“Nos próximos 30 anos os cofres públicos terão retorno de R$ 4 bilhões provenientes da receita prevista. Isso é o que denomino como gestão liberal, que acredita na gestão privada e na livre iniciativa, preservando todos os bons princípios da gestão pública, especialmente no manejo ambiental destes parques”, disse o governador.
O valor total do contrato único para os dois parques é de R$ 417 milhões, sendo R$ 263 milhões de investimento mínimo e R$ 180 milhões nos cinco primeiros anos da assinatura do acordo.
Continua depois da publicidade
“São 19 projetos de concessões e PPPs em andamento com um investimento previsto acima dos R$ 35 bilhões. No ano passado, mesmo em meio à pandemia, realizamos as audiências públicas e lançamos os editais. Agora, em 2021, estamos colhendo os frutos com leilões já concluídos como é o caso desse de hoje. Ainda no próximo mês, faremos o leilão das Linhas 8 e 9 da CPTM”, informou o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade