A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 15 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

GCM prende suspeito de matar mulher achada em carro abandonado

A vítima, Rute do Prado, foi encontrada apenas de calcinha e com o rosto coberto por um pano, o crime aconteceu no dia 18 de julho

Natália Brito

22/07/2024 às 16:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O suspeito foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP)

O suspeito foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) | Divulgação/Pixabay

No último domingo (21/7), guardas civis metropolitanos (GCMs) prenderam suspeito de assassinar uma mulher com facadas no pescoço. A vítima foi encontrada morta em um carro abandonado, na zona leste de São Paulo. O crime aconteceu no dia 18 de julho. 

Continua depois da publicidade

A vítima, Rute do Prado, foi encontrada apenas de calcinha e com o rosto coberto por um pano, sem os documentos, e sem seus pertences.

A prisão de David de Oliveira dos Santos, de 26 anos, aconteceu neste domingo (21/7), na região central da capital paulista.

Segundo informações da GCM, a corporação recebeu uma denúncia feita por membros de uma igreja evangélica, frequentada pela vítima e também pelo suspeito. 

Continua depois da publicidade

Abordagem e prisão 

Após a denúncia, guardas ficaram de campana próximos à localização informada até avistarem David, e o abordaram.

Com o suspeito, foi encontrado uma receita médica, com o nome de Rute e três celulares, dos quais um pertencia à vítima.

O suspeito foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso. A vítima já havia registrado um boletim de ocorrência contra o David, de violência doméstica e ameaça, em 8 de maio deste ano.

Continua depois da publicidade

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) decretou a prisão temporário do suspeito. Ele prestou depoimento e as investigações seguem. 

Crime 

O suspeito teria levado a mulher até um carro abandonado na zona leste da Capital. Os dois teriam saído da estação São Lucas, da linha 15-prata do Monotrilho, de onde caminhou até o carro abandonado.

As investigações constataram que o Nissan Sentra preto, onde a mulher foi assassinada, pertence a um mecânico da região e está parado na rua há cerca de nove meses. O texto conta com informações do “Metrópoles”. 

Continua depois da publicidade

A mulher foi encontrada com ferimentos no rosto e pescoço, semelhantes aos provocados por facadas. O caso foi primeiramente registrado no 42º DP – Parque São Lucas. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados