Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Ele não aceitava a separação e atirou na mulher na frente dos filhos na Grande São Paulo
Continua depois da publicidade
GCM foi levado para a 1ª DP de Taboão da Serra após atendimento médico | Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo
Um guarda civil municipal de 35 anos foi preso na noite desta segunda-feira (11/11) após tentar executar a esposa com pelo menos quatro tiros em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. A vítima foi alvejada na frente dos filhos e está internada em estado grave no Hospital Geral de Pirajussara (HGP).
Continua depois da publicidade
As primeiras informações são de que a vítima morava com o guarda municipal há cerca de 15 anos e têm dois filhos, uma menina, de 5 anos, e um menino, de 10. Os dois estavam separados há pelo menos cinco meses e a vítima chegou a ficar alguns dias em um hotel, com medo das ameaças do ex-companheiro.
Na noite de segunda-feira, a vítima teria ido dormir na casa do pai, no Parque Monte Alegre, com os dois filhos. O guarda foi até a residência, por volta das 20h, para conversar com a esposa.
O GCM teria dito que queria reatar o relacionamento e que queria que ela parasse de trabalhar. A vítima teria dito que não poderia parar de trabalhar. O texto conta com informações do “Portal O Taboanense”.
Continua depois da publicidade
Foi nesse momento que o guarda sacou uma pistola 9 mm e começou a atirar na esposa, que foi atingida por quatro disparos. Um tiro atingiu o abdômen, outro na boca e outros dois na região do baço.
Após os tiros, os moradores chamaram a Polícia Militar (PM). O agressor foi encontrado no banheiro de uma edícula que ficava nos fundos da residência vizinha ao local dos tiros. Ele estaria desarmado e saiu com as mãos para o alto.
O GCM foi levado para a 1ª DP de Taboão da Serra após atendimento médico. Ele estava com um corte na mão direita. Em sua casa, foi encontrada uma carabina calibre .22, que foi apreendida.
Continua depois da publicidade
Procurada, a Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP), confirmou a ocorrência em Taboão da Serra e ressaltou que a vítima está sob cuidados médicos.
A reportagem procurou a Secretaria Estadual de Saúde, responsável pela HGP, para atualizar o estado de saúde da vítima, mas a pasta disse que não fornece informações da vítima para preservar sua identidade.
Nessa semana, a Gazeta noticiou que um jovem de 21 anos foi executado na zona oeste de São Paulo e o caso também é investigado.
Continua depois da publicidade
“Um homem de 35 anos foi preso por violência doméstica e tentativa de homicídio contra uma mulher, de 31, na noite de segunda-feira (11), no bairro Poque Monte Alegre, em Taboão da Serra. Policiais militares foram acionados para atender à ocorrência e, no local, foram informados de que o autor, um guarda municipal, teria atirado contra a companheira e fugido.
Ele foi encontrado em uma edícula na casa do vizinho e confessou o crime. A vítima foi socorrida e permaneceu sob cuidados médicos. No local foram apreendidas uma pistola e uma carabina.
O caso foi registrado como violência doméstica e tentativa de homicídio no 1º DP de Taboão da Serra.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade