Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Criminosos atiraram contra a vítima, de 42 anos, que não teve tempo de reagir
Continua depois da publicidade
Cledir da Silva Santos estava na corporação há cerca de seis meses | Foto: Reprodução/Redes Sociais
Um guarda civil municipal (GCM) da cidade de Cajamar, na Grande São Paulo, foi assassinado a tiros em frente à sua casa, em Francisco Morato, na noite de sábado (24/8).
Continua depois da publicidade
Segundo a polícia, Cledir da Silva Santos, de 42 anos, chegava em casa quando quatro criminosos, em duas motos, tentaram assaltá-lo. Os assaltantes atiraram contra ele, que não teve tempo para reagir.
Os tiros atingiram o tórax do GCM, que foi levado ao hospital, mas não resistiu. Ele morreu devido à parada cardiorrespiratória.
O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Francisco Morato. Os criminosos fugiram e a polícia investiga o caso. Santos será enterrado nesta segunda-feira (26/8), em Francisco Morato.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Cajamar lamentou, por meio de nota, a morte do GCM e se solidarizou com os familiares. Veja um trecho da nota:
"A Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Defesa Social da Prefeitura de Cajamar lamenta profundamente o falecimento do guarda civil municipal Cledir da Silva Santos, ocorrido na noite do dia 24 de agosto de 2024, em Francisco Morato, durante uma tentativa de assalto. Cledir, que ingressou recentemente na corporação, ocupando o cargo efetivo desde 1º de fevereiro deste ano, demonstrava diariamente seu compromisso com a segurança e o bem-estar da população de Cajamar.
Neste momento de imensa tristeza, nos solidarizamos com os familiares, amigos e colegas de farda de Cledir, expressando nossas mais sinceras condolências."
Continua depois da publicidade
Já a Prefeitura de Francisco Morato informou que equipes da Polícia Militar foram acionadas para atendimento da ocorrência e que após os disparos, os autores fugiram. A vítima foi socorrida ao Hospital Albano, em Franco da Rocha, mas não resistiu aos ferimentos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade