Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Ação mirou motos e carros com irregularidades, como documentações vencidas, escapamentos adulterados e condutores não habilitados
Continua depois da publicidade
Motocicletas apreendidas em Guarulhos | Divulgação/PMG
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos apreendeu 47 motocicletas e 12 carros na operação Cavalo de Aço, entre os dias 29 de dezembro e 1° de janeiro. A ação mirou veículos com irregularidades, como documentações vencidas, escapamentos adulterados e condutores não habilitados.
Continua depois da publicidade
Segundo a gestão municipal, aais de 200 pessoas, motocicletas e automóveis foram averiguados. As atuações foram feitas em bairros como Vila Galvão, Parque Continental 1, Jardim Palmira, Bonsucesso, Cumbica, Soberana e Pimentas.
A maioria das apreensões foi por poluição sonora causada por escapamentos adulterados, um dos principais motivos de reclamações dos moradores. Outros 12 automóveis foram apreendidos por apresentarem irregularidades em documentação e modificações nos equipamentos de som automotivo que causam perturbação do sossego público.
Já uma motocicleta que havia sido furtada foi recuperada no Parque Jurema.
Continua depois da publicidade
O secretário Márcio Pontes, da Segurança Pública, elogiou os resultados da operação. "Fizemos uma grande operação de fim de ano para trazer maior segurança e tranquilidade aos nossos cidadãos. Os números contabilizados foram muito significativos", explicou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade