Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Primeiras 200 nomeações foram publicadas pela Secretaria Municipal de Gestão nesta terça-feira, de um total de 1 mil nomes
Continua depois da publicidade
Cerimônia de entrega de barcos e drones para a GCM de São Paulo | Marcelo Pereira/Secom
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) autorizou a nomeação de 1 mil candidatos aprovados no concurso para a Guarda Civil Metropolitana (GCM). As primeiras 200 nomeações foram publicadas pela Secretaria Municipal de Gestão nesta terça-feira.
Continua depois da publicidade
Atualmente, a GCM conta com um efetivo de 5.805 guardas civis.
A remuneração inicial do cargo é de R$ 3.750,00, além de benefícios. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais. Cerca de 12 mil pessoas se inscreveram para participar do concurso.
Para a secretária de Segurança Urbana, Elza Paulina Souza, "a nomeação desses 1000 candidatos representa uma conquista importante para a Guarda Civil Metropolitana e para a cidade de São Paulo, pois será um grande reforço nas ações já realizadas pela instituição".
Continua depois da publicidade
De acordo com Marcela Arruda, Secretária Municipal de Gestão, “envidamos todos os esforços nas parcerias com as secretarias municipais objetivando uma atuação conjunta no atingimento das metas da Prefeitura de São Paulo. Atuamos diretamente para o êxito na realização desse concurso e continuaremos apoiando todo o processo para o ingresso dos Guardas nomeados.”
Veja a lista completa dos nomeados no Diário Oficial da cidade, a partir da página 37.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade