Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo moradores da região, o problema é antigo e se repetiu algumas vezes no local
Continua depois da publicidade
Estação Sesc Pompéia ficou alagada após fortes chuvas na região | Reprodução/Instagram
A futura estação Sesc Pompeia da Linha 6-Laranja do Metrô ficou completamente alagada após as fortes chuvas que atingiram a região entre a noite de quinta-feira (16/1) e a madrugada desta sexta (17/1).
Continua depois da publicidade
Segundo moradores da região, na zona oeste de São Paulo, o problema é antigo e se repetiu algumas vezes no local.
Conforme a concessionária Linha Uni, responsável pela obra, a região historicamente é um ponto de alagamento, e por isso a estação foi planejada para ser construída em uma altura maior em relação ao nível da rua.
O projeto inclui muros e rampas para evitar a entrada de águas.
Continua depois da publicidade
“O canteiro de obras da futura estação Sesc-Pompeia da Linha 6-Laranja de metrô registrou acúmulo de água, bem como toda a região ao redor, que já possui histórico conhecido de alagamentos”, disse a Linha Uni, em comunicado.
“Por conta desse histórico, a futura estação foi planejada para ser construída com maior altura, bem como seus acessos, havendo uma compatibilização dos níveis por meio de escadas, muros, rampas, entre outros. Até o momento, não houve danos à obra e nem atrasos no cronograma”, informou a concessionária.
Em dezembro passado, um muro desabou e uma cratera se abriu no canteiro de obras da futura estação Bela Vista, da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo. Não houve vítimas.
A Linha Uni informou que, durante a passagem de uma tuneladora no local, conhecida como “minhocão”, houve um solapamento parcial do solo. A área ao redor do buraco foi isolada.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade