A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Histórico: Futsal feminino de Taboão da Serra é campeão da Libertadores

Com o título, a equipe se torna o maior time de futsal feminino da América Latina

13/06/2022 às 10:01  atualizado em 13/06/2022 às 17:19

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Equipe campeã da Libertadores 2022 é de Taboão da Serra

Equipe campeã da Libertadores 2022 é de Taboão da Serra | Reprodução

Taboão da Serra obteve na tarde do último sábado (11) a maior conquista da história de uma equipe esportista do município. As meninas do futsal venceram o San Lorenzo por 6 a 0 e conquistaram o inédito título da Libertadores, organizado pela Conmebol, na Bolívia.

Continua depois da publicidade

Com o título, a equipe se torna o maior time de futsal feminino da América Latina. Foram dois gols de Natalinha, dois de Pão Britez e dois Luana, fechando 100% de aproveitamento sobre o time argentino.

Na semifinal o time brasileiro venceu o Sport Colonial, do Paraguai, também com goleada de 5 a 0. O texto conta com informações do "Portal O Taboanense".

Continua depois da publicidade

Dez países participaram da Libertadores de futsal 2022: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela e Brasil, que está sendo representado pelo Taboão Magnus.

Os jogos aconteceram na seguinte ordem: no dia 4 o grupo enfrentou o Marte Club (Peru); em 6 de junho o embate foi contra o Santo Domingo (Equador); no dia 7 o adversário das jogadoras de Taboão foi o Acción Deportiva (Venezuela); e em 08/06, a disputa se deu contra o Juventas (Colômbia).

Segundo Priscila Silva, supervisora da equipe, a altitude na Bolívia foi um dos principais adversários do Futsal Feminino Taboão da Serra, que causou mal estar em várias jogadoras, inclusive com sangramentos nasais.

Continua depois da publicidade

Foi necessário que a treinadora Cris Souza solicitasse cilindros de oxigênios para ajudar o grupo a se acostumar com os 2.558 metros acima do nível do mar.

No dia do jogo contra  o Marte Club, a equipe brasileira estava perdendo por 2 a 0, mas conseguiu virar o jogo e terminar com o placar de 8 a 2. No segundo confronto contra o Santo Domingo, o time do município saiu campeão mais uma vez com o placar de 8 a 4.

No dia 7, Taboão Magnus venceu o Acción Deportiva por 4 a 0.

Continua depois da publicidade

O último confronto contra o Juventas foi mais acirrado, mas a equipe de Futsal Feminino Taboão da Serra triunfou com um placar de 5 a 4 garantindo seu lugar na semifinal. 

A treinadora do time, Cris Souza, falou sobre o empenho das jogadoras na CONMEBOL. “A gente entende cada jogo como uma final. Com humildade,estratégia e sabedoria nós encaramos essa competição entendendo que se ganha passo a passo. Então cada vitória écomemorada, o que também não nos impede de olhar os erros para corrigir, porque a gente continua sonhando com o título”, declarou 

“O Brasil é sempre um dos favoritos em qualquer competição de futsal ou futebol. A gente espera fazer valer esse favoritismo e levar a taça para o Brasil e para Taboão. Seria algo inédito para a gente, ficamos até ansiosas em poder conquistar um título dessa grandeza”, afirmou Priscila Silva.

Continua depois da publicidade

O prefeito Aprígio parabenizou as atletas. “Nossa expectativa é que as nossas meninas voltem para Taboão da Serra com o título de campeãs! Parabéns por nos encherem de orgulho e pela atuação incrível na Libertadores”, finalizou.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados