Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo o Metrô, houve principio de incêndio na área externa; a circulação dos trens está normal
Continua depois da publicidade
Fumaça tomou conta do mezanino da estação República | Reprodução/Redes Sociais
Uma forte fumaça assustou passageiros, por volta das 8h30 desta sexta-feira (18/10), que passaram pela estação República do metrô, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
Segundo relatos de passageiros nas redes sociais, as pessoas que passavam pelo local ficaram preocupadas com a fumaça, por não saberem a causa e suspeitarem de incêndio.
A fumaça e o forte cheiro, que conforme passageiros era de queimado, era sentido tanto por quem ia para a linha 4-Amarela quanto pela linha 3-Vermelha.
Segundo informações do Metrô, houve um princípio de incêndio na área externa da estação, na região da Praça da República, e a fumaça entrou para o mezanino.
Continua depois da publicidade
Na sequência, equipes da empresa inverteram a circulação de ar da estação para a função de exaustor, para expulsar a fumaça. A circulação dos trens não foi afetada.
Já a ViaQuatro, concessionária que administra a linha 4-Amarela, informou em nota, que a fumaça foi causada porque um indivíduo jogou papel na lixeira, riscou um fósforo e colocou fogo, gerando bastante fumaça no local. Confira a nota:
“Às 8h, na estação República, da Linha 3-Vermelha, um indivíduo jogou papel na lixeira, riscou um fósforo e colocou fogo, gerando bastante fumaça no local. Como é uma área de transferência, estava indo para a parte da Linha 4-Amarela. A equipe já reverteu a ventilação para dissipar a fumaça. Provavelmente a equipe do Metrô tenha mais detalhes sobre a ocorrência para te ajudar”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade