Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Clima continua instável e com umidade elevada na capital paulista; confira previsão do tempo
Continua depois da publicidade
Semana começa com risco de temporais entre a Baixada Santista e Vale do Ribeira | Renato S. Cerqueira/Futura Press-Folhapress
O calorão em São Paulo deu uma trégua e a temperatura não sobe muito nessa semana na Capital. O tempo continua instável e com umidade elevada no Estado.
Continua depois da publicidade
A semana começa com risco de temporais entre a Baixada Santista e o Vale do Ribeira, regiões como Santos, Cananeia e Iguape podem receber volumes de chuva significativos nesta segunda-feira (16/9).
A condição de chuva também aumenta na capital durante a manhã. Já a tarde, a temperatura fica mais baixa.
Mesmo saindo deste período da onda de calor, São Paulo ainda terá temperaturas muito altas no decorrer da semana no extremo norte paulista, com a tendência de uma subida repentina de temperatura na sexta-feira (20), de acordo com o Climatempo.
Continua depois da publicidade
O Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) emitiu um aletra de perigo potencial para chuvas em algumas regiões do Estado. Ao todo, são 100 regiões afetadas. Veja:
O Inmet deixa instruções para casos de fortes chuvas. Confira:
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, por conta do tempo fechado e úmido, a temperatura não sobe muito.
Continua depois da publicidade
A terça-feira (17) deve começar com tempo fechado e garoa ocasional. No decorrer do dia, o céu encoberto predomina, com sensação de frio.
Na quarta-feira (18), o dia deve ser de muitas nuvens e poucas aberturas de sol. Durante a tarde, a chance de chuva em pancadas isoladas e rápidas.
Confira as mínimas e as máximas para os próximos dias na capital paulista:
Continua depois da publicidade
Na reta final do inverno, a passagem de uma frente fria, combinada com a circulação de ventos e a atuação de uma baixa pressão, irão estimular mais umidade sobre a região Sudeste, favorecendo pancadas de chuva e até temporais, principalmente no litoral paulista.
Segundo o CGE, a qualidade do ar melhorou em São Paulo com a chegada da frente fria entre o domingo e a segunda-feira. A umidade relativa do ar está em 98%, com alguns pontos chegando a 100%.
São Paulo teve na última semana registros da pior qualidade do ar por dias consecutivos. O forte calor, a baixa umidade do ar e a falta de chuva aumentam o risco de queimadas e incêndios florestais.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade