Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Temperatura deve diminuir, mas a sensação não será de frio durante o fim de semana
Continua depois da publicidade
Avanço de uma frente fria pelo litoral do sul do país organiza a entrada de calor e umidade sobre o estado de São Paulo | Rovena Rosa/Agência Brasil
Os moradores do interior de São Paulo têm sofrido com a instabilidade climática em algumas regiões. Os últimos dias foram de calor intenso, principalmente, em Araçatuba e em cidades próximas.
Continua depois da publicidade
Segundo o Climatempo, a previsão é de sol com muitas nuvens, além de pancadas de chuvas na região. O ar quente e seco predominou nos últimos os dias, com máxima acima dos 30°C. A redução da umidade do ar alcançará percentuais mínimos próximos de 30% no meio da tarde.
Na Capital, o clima será de tempo quente e predomínio de sol entre poucas nuvens, com temperaturas que devem chegar aos 32°C até esta sexta-feira (29/11)
Até o fim de semana, a temperatura deve diminuir, mas a sensação não será de frio. As temperaturas devem variar entre 21°C e 30°C.
Continua depois da publicidade
Segundo o Climatempo, o nível de umidade pode ficar abaixo de 30%, principalmente, em Ribeirão Preto, nos horários mais quentes.
A Defesa Civil do Estado de São Paulo publicou alerta para temporais em Ribeirão Preto e região. O aviso é válido até o fim de semana, conforme o órgão.
Além disso, existe o risco de ventos intensos, com velocidades entre 60 km/h e 100 km/h, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que também acompanha a situação. Ainda não há registro de ocorrências significativas, apesar da chuva na região.
Continua depois da publicidade
O avanço de uma frente fria pelo litoral do sul do país favorece a entrada de calor e umidade da região Amazônica sobre o estado de São Paulo a partir desta quinta-feira (28/11).
Por isso, o tempo fica instável em todo o território paulista. Esse calor e umidade favorecem a formação e o desenvolvimento de tempestade.
Mesmo que a previsão do tempo não estime volumes muito elevados de chuva, a expectativa é de picos de chuva forte, que podem resultar em transtornos em áreas urbanas, como pontos de alagamento e enxurradas.
Continua depois da publicidade
Também há possibilidade de descargas elétricas e não se descarta a ocorrência de granizo e rajadas de vento.
Confira as mínimas e máximas, em média, para os próximos dias no interior de São Paulo:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade