Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Após temporal deixar mais de 2 milhões de moradores sem energia, Capital deve voltar a ter chuva de forte intensidade
Continua depois da publicidade
Sábado será de chuva moderada a forte com risco de alguns raios, mas, sem alerta para ventos | Saulo Dias/Photo Press/Folhapress
Após registrar uma chuva volumosa na madrugada, a manhã desta sexta-feira (2/105) apresenta céu encoberto e chuviscos isolados na cidade de São Paulo. A chegada de uma nova frente fria que se formou sobre o Sul do Brasil avança para a região sudeste.
Continua depois da publicidade
Nova frente fria deve impactar primeiramente o estado de São Paulo com fortes pancadas de chuva no decorrer da madrugada e manhã desta sexta. Ao longo da tarde, as fortes pancadas de chuva associadas à frente fria devem ocorrer sobre todo o Estado.
Após um temporal deixar mais de 2 milhões de moradores da capital paulista sem energia elétrica na sexta-feira (11/10), a Capital deve voltar a ter chuva com forte intensidade.
Continua depois da publicidade
Apesar da expectativa de enfraquecimento das precipitações, a chuva deve continuar no fim de semana, com mais força no interior paulista. O risco é de temporais no oeste, centro e norte do estado.
Na Capital, o sábado será de chuva moderada a forte com risco de alguns raios, mas, sem alerta para ventos. A chuva na cidade de São Paulo pode cair a qualquer hora, intercalando períodos de melhoria em que o sol aparece entre nuvens.
Mesmo com poucas chances de tempestade no Estado, a MetSul Meteorologia alerta para uma situação meteorológica potencialmente grave com a atuação de um ciclone extratropical.
Continua depois da publicidade
O ciclone pode trazer vento intenso e onda de tempestades com temporais fortes a severos entre a Argentina, Uruguai e o Brasil. Entenda se o fenômeno deve passar pela capital paulista.
Segundo o Climatempo, o ciclone extratropical está chamando a atenção dos meteorologistas, pois poderá alcançar uma pressão atmosférica abaixo de 1000 hectopascais (hPa), que são potencialmente perigosos, e podem provocar tempestades com ventos muito fortes.
Segundo a previsão do CGE, o sábado (26/10) terá variação de nuvens com períodos de sol durante o dia e possibilidade de chuva rápida e isolada no período da tarde. Os ventos mudam de direção a partir do meio da tarde, provocando queda na temperatura.
Continua depois da publicidade
No domingo (27/10) o dia começa e termina com sensação de frio e garoa. No decorrer do dia haverá aumento da umidade e um pequeno aumento na temperatura.
Confira as mínimas e as máximas para os próximos dias na capital paulista:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade