Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Nenhuma fatalidade foi registrada e as pessoas atingidas registraram apenas ferimentos leves
Continua depois da publicidade
Em imagens, é possível ver os clientes agarrados nas escoras que dão suporte à barraca. Em seguida, a ventania leva os fregueses pelos ares junto com o toldo. | Reprodução - Redes Sociais
Os clientes de um restaurante passaram por um sufoco diante de uma chuva de granizo com ventos fortes em Yichang, na província de Hubei, na China. Na ocasião, as pessoas que estavam no estabelecimento, que funciona sob um toldo, agarraram os suportes da tenda para segurar a estrutura e impedir a ação da ventania. Mesmo assim, não adiantou. A barraca voou, levando pelos ares os fregueses. Nenhuma fatalidade foi registrada e as pessoas atingidas registraram apenas ferimentos leves. O caso ocorreu no domingo (11).
Continua depois da publicidade
Em imagens, é possível ver os clientes agarrados nas escoras que dão suporte à barraca. Em seguida, a ventania leva os fregueses pelos ares junto com o toldo.
Segundo a Escala de Beaufort, a intensidade da rajada registrada na região foi de nível 11, o segundo grau mais forte, descrito como tempestuoso.
"Os feridos estão sendo tratados no hospital e não apresentam nenhum problema. Eles não correm risco de vida e todos tiveram ferimentos leves", contou um funcionário do Governo Municipal de Yichang ao "Yahoo News".
Continua depois da publicidade
Um dos fregueses levado pela ventania foi encontrado dentro de uma sala privada do restaurante, sem ferimentos graves.
No dia 11, o Departamento Meteorológico de Yichang já havia emitido um comunicado sobre o risco de chuvas fortes, tempestade e ventania. Naquele dia, foram registradas quedas de edifícios e de árvores nas áreas urbanas e rurais, além de inundação em estradas pela região.
Clientes de restaurante voam junto com tenda na China
— Diário do Litoral (@diariolitoral) June 14, 2023
Os clientes de um restaurante passaram por um sufoco diante de uma chuva de granizo com ventos fortes em Yichang, na província de Hubei, na China. pic.twitter.com/lFaLzmcAWW
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade