Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Juliana Pavan (PSD), prefeita de Balneário Camboriú, anunciou a criação de um gabinete de crise
Continua depois da publicidade
Chuvas causam alagamentos de mais de 100 mm em Balneário Camboriú | Reprodução/TV Folha
As fortes chuvas alagaram o litoral de Santa Catarina, incluindo Balneário Camboriú, que decretou, nesta quinta-feira (16/1), situação de emergência. A cidade registrou 122,6 mm de volume d'água.
Continua depois da publicidade
Na região, as cidades de Camboriú e Itajaí também foram afetadas, com 167 mm e 142,1 mm de volume d’água registradas, respectivamente, em um intervalo de seis horas.
O grande volume d’água bloqueou a avenida Atlântica e outras 16 vias de Balneário Camboriú, assim como inundou carros e residências da cidade.
Em suas redes sociais, Juliana Pavan (PSD), prefeita de Balneário Camboriú, anunciou a criação de um gabinete de crise e pediu que a população fique atenta e evite sair de casa.
Continua depois da publicidade
Caso necessário, foram disponibilizados abrigos emergenciais em três bairros da cidade. Até o momento, apenas uma família foi evacuada.
Em dezembro, chuvas causaram alagamentos e deslizamentos de terra na Grande São Paulo e no litoral paulista.
Assim como em Balneário Camboriú, a Defesa Civil de Santa Catarina (SC) emitiu um alerta de chuva moderada e alagamentos pontuais no litoral norte, baixo e médio Vale do Itajaí, válido até 14h29.
Continua depois da publicidade
Em Tijucas, foi emitido um alerta vermelho para risco de deslizamentos de terra, devido às fortes chuvas. Na cidade, foram registrados 54,4 mm de volume d’água entre 10h e 11h.
Segundo a concessionária Arteris Litoral Sul, o trecho do km 138 da BR-101 está bloqueado.
O texto tem informações da Folha de S.Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade