A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 07 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Fórmula infantil famosa é proibida no Brasil por risco de bactéria; entenda

Anvisa recomenda que os responsáveis pelos bebês leiam todas as instruções de preparação presentes no rótulo e façam a correta higienização de utensílios

Isabela Alves

07/02/2025 às 16:20  atualizado em 07/02/2025 às 16:46

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Anvisa proibiu a importação, a comercialização, a distribuição e o uso dos lotes no País

Anvisa proibiu a importação, a comercialização, a distribuição e o uso dos lotes no País | Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estabeleceu restrições severas aos lotes da fórmula Nutramigen LGG, marca fabricada pela Reckitt/Mead Johnson Nutrition, nos Estados Unidos. A decisão foi tomada em janeiro deste após suspeitas de contaminação bacteriana.

Continua depois da publicidade

Para garantir a segurança alimentar dos bebês no Brasil, está proibida a importação, a comercialização, a distribuição e o uso desses lotes no país.

Os lotes específicos bloqueados pela Anvisa são o ZL3FHG, ZL3FMH, ZL3FPE, ZL3FQD, ZL3FRW e ZL3FX. Eles possuem os códigos de barras 300871239418 e 300871239456 e têm validade declarada até 1º de janeiro de 2025. 

A Anvisa recomenda que os responsáveis pelos bebês leiam todas as instruções de preparação presentes no rótulo e façam a correta higienização de utensílios que entram em contato com a fórmula, como mamadeiras, copos e colheres para garantir a segurança do produto.

Continua depois da publicidade

Além disso, a diluição deve ser feita sempre na quantidade adequada e em temperatura segura (70°C), reduzindo o risco de contaminação por bactérias como Cronobacter e Salmonella.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados