Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Máximas chegarão aos 29°C | Marcos Santos/USP Imagens
A sexta-feira começou com variação de nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 18,7°C durante a madrugada. As estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo indicam que as temperaturas chegaram aos 14,6°C na região de Parelheiros, no extremo sul da cidade. Os dados do CGE mostram que novembro terminou com um acumulado de 153,8mm, o que representa aproximadamente 14% acima dos 134,9mm esperados para o mês.
Continua depois da publicidade
No decorrer do dia o predomínio de sol favorece a rápida elevação das temperaturas, com máximas que podem superar os 30°C. O calor e a chegada da brisa marítima favorecem a ocorrência de chuvas na forma de pancadas, principalmente entre o meio da tarde e o início da noite. Podem ocorrer pontos de até forte intensidade com raios e rajadas de vento, o que aumenta o potencial para formação de alagamentos e queda de árvores. O solo encharcado pelas chuvas dos últimos dias também mantém elevado o risco para transbordamento de córregos e deslizamentos de terra na Grande São Paulo.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Os próximos dias seguem com condições típicas de verão, ou seja, sol e temperaturas elevadas com pancadas de chuva no final das tardes.
Continua depois da publicidade
O sábado (03) deve apresentar sol e temperaturas em elevação na Grande São Paulo. As mínimas oscilam em torno dos 20°C e as máximas podem superar os 29°C. Novamente o calor e a chegada da brisa marítima devem provocar chuvas na forma de pancadas entre o final da tarde e o início da noite.
No domingo (04) o tempo não muda muito e segue com sol e tempo abafado. Os termômetros variam entre mínimas de 20°C e máximas que podem superar os 29°C. As chuvas devem retornar na forma de pancadas entre a tarde e o decorrer da noite, associadas principalmente com o calor e a propagação de áreas de instabilidade vindas do interior.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade