Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Uma pessoa morreu em Praia Grande e duas em Itanhaém por afogamento neste fim de semana; informações são do Grupamento de Bombeiros Marítimos
Continua depois da publicidade
Praia de Itanhaém | Divulgação/PMI
Uma pessoa morreu em Praia Grande na última sexta-feira (10) e duas em Itanhaém por afogamento neste sábado (11). As informações são do GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos), que não informou em quais praias os casos aconteceram.
Continua depois da publicidade
A vítima fatal de sexta era moradora de Praia Grande. Já as outras duas eram turistas das cidades de Itapevi e de Itu, ambas no interior de São Paulo.
Siga a Gazeta nas redes sociais e mantenha-se bem informado!
O GBMar também informou que entre os dias 10 e 12 de maio os agentes realizaram 42 salvamentos em alto mar no litoral paulista.
Continua depois da publicidade
No fim de semana passado, o GBMar registrou 11 ocorrências de afogamentos e 14 vítimas salvas nas praias de Guarujá e Itanhaém. Não houve mortes.
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
De acordo com o levantamento feito pelo GBMar, em Guarujá foram registradas dez ocorrências de afogamento, com 13 vítimas salvas. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Plantão Guarujá.
Continua depois da publicidade
Já em Itanhaém o GBMar registrou um afogamento, com a vítima também salva.
Praia Grande e Guarujá registraram o maior número de mortes por afogamento neste verão. Segundo o Grupo de Bombeiros Marítimos (GBMar) foram registrados 10 óbitos na cidade de Guarujá e 16 na Praia Grande.
A Operação Praia Segura foi realizada por guarda-vidas militares e teve início em dezembro de 2023, e aconteceu nas praias do litoral sul (Guarujá, Santos, São Vicente, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Bertioga, Peruíbe e Ilha Comprida). A operação foi encerrada no dia 31 de março.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade