Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
De acordo com o chefe do executivo, a medida foi necessária após uma onda de comentários na cidade apontar que Buscarini estaria se alinhando com o ex-prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes (PSDB) para tomar o cargo
Continua depois da publicidade
Prefeito eleito da cidade de Taboão da Serra, Aprígio (sem máscara), durante coletiva de imprensa na tarde desta segunda | /DIVULGAÇÃO
Na tarde desta segunda-feira (20) o prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos), anunciou o rompimento com o seu vice, José Vicente Buscarini (PSD). De acordo com o chefe do Executivo, a medida foi necessária após uma onda de comentários na cidade apontar que Buscarini estaria se alinhando com o ex-prefeito de Taboão da Serra, Fernando Fernandes, (PSDB) para tomar o cargo. A chapa Aprígio/Buscarini foi eleita com 50,64% dos votos válidos em segundo turno.
Continua depois da publicidade
“Um comentário começou a se esparramar pela cidade de que Buscarini quer se alinhar ou pode estar alinhado com o ex-prefeito para me derrubar, para tomar a minha cadeira. Com essas conversas que se esparramam pela cidade ficou algo preocupante de que um vice estaria trabalhando contra a administração e com vontade de tomar a cadeira do prefeito. Eu nunca imaginei que o Buscarini iria falar isso e demorei a acreditar”, disse Aprígio durante uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira.
O prefeito reforçou que demorou para tomar a atitude de rompimento. “Eu teria que fazer isso hoje. Eu não estava suportando mais os comentários nas ruas de que o Buscarini vai tomar a cadeira dele. Em todo lugar as pessoas dizendo para eu tomar cuidado, perguntado se eu ia cair mesmo. Pessoas desconhecidas falando essas coisas. Então foi preciso colocar um basta nisso. Infelizmente por vaidade do vice eu tive que tomar essa providência”.
Para finalizar, Aprígio complementou dizendo que Buscarini já não faz mais parte da atual gestão. “Daqui para frente ele não estará mais aqui. Ele continua sendo vice-prefeito. O mandato é dele. Mas, ele pode ficar na casa dele, fazendo o que ele quiser”.
Continua depois da publicidade
Procurado pela reportagem, Buscarini ainda não se manifestou sobre o caso. Essa matéria segue em atualização.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade