Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
'Cantando na Chuva' está entre os melhores filmes de todos os tempos | Divulgação
A mostra de cinema ‘Musicais no Terraço’, que traz clássicos do cinema musical ao rooftop da Biblioteca Mário de Andrade, no centro da capital paulista, começa nesta segunda-feira (7/4).
Continua depois da publicidade
A maioria dos filmes exibidos faz parte da Era de Ouro dos Musicais. O período, que começou em 1927 e durou até a década de 60, ocorreu após a mudança da indústria cinematográfica do cinema mudo para o cinema falado.
Essa época produziu obras memoráveis que fizeram sucesso entre o público e ganharam diversos prêmios importantes, como o Oscar. Os ingressos serão distribuídos com 1 hora de antecedência.
Veja a lista dos filmes exibidos:
Continua depois da publicidade
O Mágico de Oz (1939)
Dorothy (Judy Garland) e seu cachorro Totó são levados para a terra mágica de Oz após um ciclone atingir a fazenda dos seus avós no Kansas. Para voltar para casa, eles precisam ir até a Cidade das Esmeraldas para encontrar o famoso Mágico de Oz.
No caminho, ela faz amizade com o Espantalho que precisa de um cérebro, o Homem de Lata que quer um coração e o Leão Covarde que sonha em ter coragem. Em São Paulo, uma versão com xote, frevo e literatura de cordel do musical está em cartaz.
Continua depois da publicidade
Os Guarda-Chuvas do Amor (1964)
Geneviève (Catherine Deneuve) é uma jovem que trabalha na loja de guarda-chuvas de sua mãe e se apaixona por Guy (Nino Castelnuovo), um mecânico charmoso. O romance dos dois é interrompido quando Guy é recrutado para lutar na guerra da Argélia. Grávida, Geneviève precisa escolher entre esperar pelo seu amado ou aceitar outra proposta de casamento.
Joe Gideon (Roy Scheider) é um diretor de cinema e coreógrafo mulherengo, que trabalha simultaneamente na edição de seu filme e nos ensaios de um musical. Ele sofre um enfarte e, com a vida por um fio, revê momentos da sua vida, transformando-os em números musicais.
Continua depois da publicidade
Cabaret (1972)
Na Berlim de 1933, Sally Bowles é uma cantora que se tornou a principal atração do cabaret Kit Kat Club. Em plena ascensão ao nazismo, Sally se apaixona por um escritor inglês bissexual e um nobre alemão.
Cantando na Chuva (1952)
Continua depois da publicidade
Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) são os maiores astros do cinema mudo em Hollywood. Quando o cinema falado começa a ser produzido, eles precisam se reinventar para continuar na indústria.
Ópera do Malandro (1986)
Max (Edson Celulari) é um malandro elegante, que é também uma popular figura do boêmio bairro da Lapa. Ele explora uma cantora de cabaré e vive de pequenos trambiques. Até que conhece Ludmila (Cláudia Ohana), a filha do dono do cabaré, que pretende tirar proveito da 2ª Guerra Mundial fazendo contrabando.
Continua depois da publicidade
SERVIÇO
Biblioteca Mário de Andrade
Endereço: R. da Consolação, 94 - República
Sessão às 19h
Entrada gratuita
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade