Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Na semana passada, na última quinta-feira, o atleta brasileiro Filipinho venceu a etapa da Califórnia e ficou com o título mundial do esporte
Continua depois da publicidade
Na semana passada, na última quinta-feira, o atleta brasileiro Filipinho venceu a etapa da Califórnia e ficou com o título mundial do esporte | Divulgação/WSL
Filipe Toledo, campeão mundial de surfe, foi recebido com festa em Ubatuba na manhã desta quarta (14). O ubatubense recebeu uma homenagem no Paço Municipal e depois desfilou em um carro do Corpo de Bombeiros.
Continua depois da publicidade
O novo campeão mundial afirmou para o portal “ge”, logo após desembarcar no Brasil na última terça (13), que não teria chegado ao título não fosse o apoio dos pais. Ao lembrar dos sonhos de criança, ainda busca assimilar o tamanho do feito.
"Quando criança, eu amava o que fazia, viajava. Mas não tinha a noção do tamanho, do peso disso tudo. Sempre falei com meu pai que queria ser campeão mundial. Mas acho que não entendia. Eles sempre estiveram do meu lado, dedicaram a vida inteira para mim e para meus irmãos. Então, esse título também é deles", disse ele.
No Paço Municipal, Filipinho foi recebido pela prefeita Flavia Pascoal, onde posou com a bandeira da cidade em que nasceu e deu os primeiros passos no surfe. Depois, saiu em carreata pela cidade, sendo exaltado com gritos de “é campeão” pelos moradores.
Continua depois da publicidade
Um rapaz que acenava para o carro dos Bombeiros, que disse ter estudado com Filipinho, contou ao repórter da Gazeta que todos na cidade gostam muito dele. “Ele é bom demais no que faz e é muito humilde. Não tem como não admirar esse cara”, afirmou.
Veja o momento de sua chegada em Ubatuba:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade