Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O artista é o mais certificado com ouro, platina e diamante do rap e trap brasileiro
22/11/2022 às 16:18 atualizado em 22/11/2022 às 16:21
Continua depois da publicidade
O disco, antes mesmo de completar cinco meses de lançamento, soma mais dez certificações à extensa lista de Ret | Divulgação
Filipe Ret, um dos principais rappers do Brasil, vê seus números subirem cada vez mais. Somando todas as plataformas de streaming, ele já bateu mais de três bilhões de plays ao longo de uma década de carreira. São mais de 1,5 bilhão de visualizações no Youtube e 1,8 bilhão de plays no Spotify. Agora, ele se prepara para uma apresentação em São Paulo, no Ifood Arena Brasileira, dia 26/11 com seu novo disco LUME.
Continua depois da publicidade
LUME, que estreou no terceiro lugar no Top Global do Spotify, já conta com de 160 milhões de streamings e foi eleito “Álbum do Ano” pelo Prêmio Multishow 2022. Apenas cinco meses após seu lançamento, LUME soma mais dez certificações à extensa lista de certificados de Ret. Faixas do disco como “Melhor Agora”, “Vermelho Fogo”, “Fight” e “Trem Bala”,“Sonho dos Cria”, “Tudo Nosso”, “Good Vibe”, “A Meu Favor”, “7 Meiota”, “Konteiner” são confirmadas no setlist preparado para o show.
O disco que regerá a apresentação tem uma participação importante na consolidação da imagem e o sucesso de sua estratégia do rapper. Em novembro, Ret ganhou 10 certificações entre ouro e platina, que aumentaram a já extensa lista de láureas do artista. Foram seis certificados de platina (que sinalizam mais de 16 milhões em streams de áudio ou 80 milhões de streams em vídeo) e quatro de ouro (representando mais de 8 milhões streams de áudio ou 40 milhões de streams em vídeo), que certificaram dez faixas do disco. Com isso, ele reafirma, mais uma vez, a liderança em seu gênero com 35 certificações acumuladas ao longo da carreira, entre ouro, platina e diamante e, como o artista do rap e trap que mais vendeu cópias na história no Brasil, além de estar entre os 15 artistas mais ouvidos do Spotify Brasil em todos os gêneros.
As certificações atualmente são equivalentes aos discos de ouro, platina e diamante que, na época em que o foco da indústria da música eram discos físicos, premiavam as vendas de CDs. A audição dessas premiações é realidade pela Pró-Música Brasil – antiga Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD), que hoje se adaptou as novidades do mercado digital, mantendo as premiações em formato de certificações de acordo com os plays/views do artista em ambiente digital.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade